Piquet estreia na F2 com liderança em 1° dia de testes de pré-temporada

A estreia de Pedro Piquet em um carro da F2 foi a ideal: único a baixar a marca de 1min42s, liderou o primeiro dia de atividades no Bahrein

O circuito de Sakhir, no Bahrein, recebeu neste domingo (1) o primeiro dia de testes de pré-temporada da F2. E o líder foi um novato: o brasileiro Pedro Piquet.

Novo piloto da Charouz, ele liderou anotando o melhor tempo da sessão da tarde, sendo o único a baixar da marca de 1min42s: fez 1min41s877. Piquet foi, também, quem mais deu voltas: 32, tal como seu compatriota Felipe Drugovich.

A melhor marca de Drugovich, que competirá na categoria pela MP Motorsport, foi de 1min43s001, suficiente para o 17° lugar. O terceiro brasileiro na F2, Guilherme Samaia, da Campos, foi o 22° e último, com 1min45s649 – mas em apenas 12 voltas.

Pedro Piquet (Foto: F2)

Próximos ao líder Piquet estiveram Nobuharu Matsushita, com 1min42s070, e Jehan Daruvala, com 1min42s163. Eles foram seguidos, no top-10, por Roy Nissany, Marcus Armstrong, Sean Gelael, Tom Dillmann, Louis Deletraz, Artem Markelov e Yuki Tsunoda.

Mick Schumahcer foi só o 11°, enquanto Sergey Sirotkin, substituto de Christian Lundgaard, foi apenas 16°. 

Os testes continuam nos próximos dois dias, segunda e terça, também em sessões duplas. A abertura da temporada acontece no dia 21, na mesma Sakhir.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube