Por manobra que rendeu vitória em Valência, Razia recebe prêmio de melhor ultrapassagem do ano na GP2

Na volta final da corrida complementar da etapa de Valência da GP2, Luiz Razia passou por James Calado e Fabio Leimer por fora a poucos metros da chegada para faturar a vitória

Luiz Razia saiu da festa de fim de ano da GP2 com dois troféus na mão. Um pelo vice-campeonato da principal categoria de acesso à F1. Outro, pela melhor ultrapassagem da temporada de 2012. O baiano recebeu o prêmio pela manobra que executou na última volta da corrida complementar da etapa de Valência, em junho.

Na prova disputada na manhã de domingo, antes do GP da Europa de F1, Razia estava na terceira posição quando percebeu uma brecha que lhe permitiu ultrapassar James Calado e Fabio Leimer para assumir a liderança da corrida a poucos metros do fim. Aquela foi a terceira de suas quatro vitórias no ano e o deixou a um ponto do italiano Davide Valsecchi, líder do campeonato e, futuramente, campeão.

Razia posa com o troféu que recebeu pela melhor ultrapassagem de 2012 (Foto: GP2)

“Queria agradecer a todos que torceram, vibraram e estiveram ao meu lado por todo este ano”, disse Razia. “Cada um pode se sentir responsável pelos meus resultados e conquistas, pois, sem o suporte de todos, não estaríamos nessa posição”, acrescentou.

Razia ainda não tem vaga na F1 para o próximo ano, mas já declarou que está negociando e que seu desejo é conseguir um posto de piloto titular. “Ficamos com o vice-campeonato e com a melhor ultrapassagem do ano, com um bônus de várias outras oportunidades na F1. Nosso próximo passo será em Abu Dhabi e esperamos estar com as coisas bem adiantadas para depois do GP do Brasil”, afirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.