Por manobra que rendeu vitória em Valência, Razia recebe prêmio de melhor ultrapassagem do ano na GP2

Na volta final da corrida complementar da etapa de Valência da GP2, Luiz Razia passou por James Calado e Fabio Leimer por fora a poucos metros da chegada para faturar a vitória

Luiz Razia saiu da festa de fim de ano da GP2 com dois troféus na mão. Um pelo vice-campeonato da principal categoria de acesso à F1. Outro, pela melhor ultrapassagem da temporada de 2012. O baiano recebeu o prêmio pela manobra que executou na última volta da corrida complementar da etapa de Valência, em junho.

Na prova disputada na manhã de domingo, antes do GP da Europa de F1, Razia estava na terceira posição quando percebeu uma brecha que lhe permitiu ultrapassar James Calado e Fabio Leimer para assumir a liderança da corrida a poucos metros do fim. Aquela foi a terceira de suas quatro vitórias no ano e o deixou a um ponto do italiano Davide Valsecchi, líder do campeonato e, futuramente, campeão.

Razia posa com o troféu que recebeu pela melhor ultrapassagem de 2012 (Foto: GP2)

“Queria agradecer a todos que torceram, vibraram e estiveram ao meu lado por todo este ano”, disse Razia. “Cada um pode se sentir responsável pelos meus resultados e conquistas, pois, sem o suporte de todos, não estaríamos nessa posição”, acrescentou.

Razia ainda não tem vaga na F1 para o próximo ano, mas já declarou que está negociando e que seu desejo é conseguir um posto de piloto titular. “Ficamos com o vice-campeonato e com a melhor ultrapassagem do ano, com um bônus de várias outras oportunidades na F1. Nosso próximo passo será em Abu Dhabi e esperamos estar com as coisas bem adiantadas para depois do GP do Brasil”, afirmou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube