Promessa da Ferrari, Marciello assina com Racing Engineering para substituir campeão da GP2

Campeão da F3 Europeia com sobras, Raffaele Marciello vai correr pelo time que levou Fabio Leimer ao título da GP2 no ano passado

A Racing Engineering encontrou um promissor italiano para colocar no lugar de Fabio Leimer, campeão da GP2 em 2013: Raffaele Marciello.

Campeão da F3 Europeia no ano passado, o piloto da Academia da Ferrari vai estrear na GP2 em 2014 já atraindo muitos olhares para si. Aos 19 anos, ele é o principal italiano a caminho da F1, já que a vida de Davide Valsecchi não anda nada fácil. O país não tem um representante na elite do automobilismo desde 2011.

Apoiado pela Ferrari, Marciello tem tudo para chegar à F1 nos próximos anos (Foto: F3 Europeia/Divulgação)

“Estou realmente feliz por ser parte da Racing Engineering. É um dos times mais fortes e eu sinto que estou no melhor lugar possível. Estou orgulhoso”, comemorou Marciello.

“A GP2 é uma plataforma fantástica porque você pode aprender mais sobre o gerenciamento de pneus e porque você também está no paddock próximo do ambiente da F1. Sou muito grato pela continuidade do apoio da Academia da Ferrari e a oportunidade para correr pelo meu novo time, estou certo de que vamos fazer um ótimo trabalho juntos”, acrescentou o jovem.

Além da taça conquistada junto de Leimer em 2013, a Racing Engineering também conquistara a taça da GP2 com Giorgio Pantano em 2008. Naquele ano, o italiano derrotou os brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi para ser campeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.