Punido outra vez na F2, Sette Câmara critica comissários: “Não entendo a lógica deles”

Sérgio Sette Câmara deixou a pista na largada da corrida 2 da F2 em Sóchi e regressou de maneira considerada incorreta, o que rendeu punição de 5s. O brasileiro entende que os comissários precisam da opinião de pilotos para tomar decisões

A rodada de Sóchi da Fórmula 2 foi a segunda consecutiva de punição para Sérgio Sette Câmara. O brasileiro, que até conseguiu terminar as duas provas russas na zona de pontos, viu as chances de pódio na prova complementar evaporarem por conta de uma infração na largada – o piloto da Dams saiu da pista e voltou de forma considerada incorreta pelos comissários, implicando em um acréscimo de 5s ao tempo total de prova. Relegado de quarto para sexto, Sérgio questionou os métodos dos comissários da categoria.

 
“Pelo segundo fim de semana consecutivo sou penalizado por uma manobra que fiz para me proteger e manter a segurança para todos”, reclamou Sette Câmara. “Eu sinceramente não consigo entender a lógica que estes comissários estão usando para me punir”, seguiu.
F2)" />
Sérgio Sette Câmara teve fim de semana conturbado em Sóchi (Foto: FIA F2)

“Eu não tinha outro caminho para seguir, sob pena de criar mais um ponto de acidente. Acho que eles deveriam convidar mais pilotos para estarem com eles, pessoas que realmente vivenciaram situações de pista do lado de dentro. Acredito que poderia minimizar muito essas decisões tão questionáveis que eles andam tomando”, comentou.

 
Na corrida 1 de Monza, o brasileiro recebeu a mesma punição de 5s ao errar a freada da primeira chicane. O resultado foi cortar o trecho, criando uma vantagem considerada indevida sobre Nyck de Vries, logo atrás.
 
Com um quinto lugar na corrida 1 e um sexto na 2, Sette Câmara ao menos subiu para quarto na classificação do campeonato. Entretanto, o sonho de ao menos ser vice ficou mais distante – Nicholas Latifi, atual segundo colocado, abriu 29 pontos de vantagem.
 
A próxima etapa da F2 é apenas no fim de novembro, em Abu Dhabi. A categoria já tem campeão definido, com De Vries somando os pontos necessários para fazer a festa já em Sóchi.

 


 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube