F2

Raghunathan toma 9 pontos na carteira na França e fica de fora da etapa da Áustria

Mahaaver Raghunathan não respeitou o procedimento do safety-car virtual nas três vezes em que foi acionado na corrida 1 da F2 em Paul Ricard. Indiano acumulou pontos na licença e não participará da etapa da Áustria, que acontece na próxima semana

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Mahaveer Raghunathan não participará da etapa da Fórmula 2 na Áustria, que acontece no próximo fim de semana. O indiano da MP Motorsport acumulou 12 pontos em sua licença, o que resulta em uma suspensão automática.
 
9 dos 12 pontos foram recebidos na corrida 1 em Paul Ricard. Ele não respeitou o procedimento do safety-car virtual nas três vezes que foi acionado, infração que rende 3 pontos. O piloto também recebeu uma punição de 15 segundos no tempo da corrida.
 
A suspensão de Raghunathan acontece após uma série de infrações ao longo da temporada da Fórmula 2. Na abertura da temporada, no Bahrein, recebeu a bandeira quadriculada duas vezes, mantendo a velocidade de corrida enquanto outros pilotos estavam lentos. No Azerbaijão, não parou na balança durante o treino livre e realizou uma ultrapassagem ilegal antes de uma relargada. Na última etapa, em Mônaco, recebeu punições por sair da pista e ganhar vantagem, por colidir com Jack Aitken e por utilizar a linha do pit-lane para cortar a primeira curva.
Mahaveer Raghunathan (Foto: FIA Fórmula 2)
O brasileiro Sérgio Sette Câmara mostrou insatisfação com Raghunathan em Paul Ricard. O brasileiro, que terminou no segundo lugar, deu uma volta no indiano na última curva, e irritado, mostrou o dedo médio ao oponente, que dificultou a ultrapassagem.
 
Com nove corridas pela Fórmula 1, Raghunathan não somou pontos, com o 11º na corrida 1 do Azerbaijão como melhor resultado.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.