Boschung anuncia aposentadoria como piloto aos 26 anos após 7 temporadas na Fórmula 2

Sem muitos resultados expressivos ao longo de sete temporadas na Fórmula 2, Ralph Boschung anunciou sua aposentadoria no esporte a motor

Ralph Boschung confirmou, através de seu perfil nas redes sociais, que está se retirando do automobilismo. O piloto suíço, que passou pela Campos, MP Motorsport e Trident, conquistou uma vitória e seis pódios ao longo de suas 120 corridas disputadas. Ao todo, foram sete temporadas — nem todas completas — na Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Depois de passar dois anos na antiga GP3, atual Fórmula 3, sem muitos resultados expressivos, Boschung subiu mais um degrau no automobilismo e estreou na Fórmula 2 em 2017 pela Campos, onde somou 11 pontos em 20 corridas. A temporada seguinte, também sem destaque, defendeu a MP Motorsport e acumulou 17 pontos.

A melhor campanha de Boschung na Fórmula 2 foi em 2021, quando retornou à Campos, conquistou os dois primeiros pódios da carreira, ao terminar em terceiro na corrida 3 da Arábia Saudita e na corrida 2 em Abu Dhabi. Naquele, ao terminar em décimo, obteve seu melhor resultado no campeonato de pilotos.

A última temporada do suíço foi no ano passado, e ela começou com o pé direito. Logo na rodada de abertura, no Bahrein, venceu a prova sprint e foi segundo colocado na corrida principal. A boa performance ainda voltou a aparecer na etapa seguinte, quando foi quarto na sprint da Arábia Saudita.

Ralph Boschung tem 120 corridas pela F2 (Foto: F2)

A boa fase, no entanto, chegou ao fim e Boschung emendou uma sequência de 15 corridas sem sequer ir para a zona de pontos. Assim concluiu sua última temporada na F2 com 37 pontos e apenas na 16ª posição.

Através de uma publicação nas redes sociais, Ralph agradeceu por todo apoio que recebeu ao longo dos anos.

“Quero agradecer a todos pelo suporte ao longo de todos esses anos de corrida. Isso foi extremamente importante para eu não desistir dos meus sonhos e seguir confiando em mim. Se você acreditar e trabalhar em seus objetivos todos os dias, tudo se torna possível. Foda-se o que as outras pessoas pensam de você. Siga em frente”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.