Shwartzman se vê fora da disputa por vaga na Fórmula 1 em 2022: “Ainda preciso evoluir”

Robert Shwartzman começou o ano com a expectativa de brigar pelo título da Fórmula 2 e sonhar com um salto para a Fórmula 1 em 2022. Na reta final da temporada, o russo já se conformou em mais um ano na categoria de formação

Em 2020, Robert Shwartzman foi um dos grandes destaques da Fórmula 2, com boas apresentações e a quarta posição no campeonato, ainda que ofuscado pelo companheiro Mick Schumacher. Para 2021, as expectativas eram altas, mas o russo não correspondeu.

Apesar de ocupar o terceiro posto no certame nesta temporada, Shwartzman está 36 pontos atrás do líder Oscar Piastri, o outro piloto da Prema, com Guanyu Zhou entre eles. Mesmo sendo piloto da Academia da Ferrari, o russo sabe que as chances de subir para o grid da Fórmula 1 são pequenas, especialmente com apenas uma vaga na Alfa Romeo disponível.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Robert Shwartzman em ação na etapa da Inglaterra (Foto: Prema)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não acredito que, neste momento, eu tenha resultados para dizer ‘olha, pessoal, estou vencendo, boa vantagem, por que não cogitam meu nome?’. Acho que ainda preciso melhorar na Fórmula 2. Tenho essa segunda metade de temporada para fazer isso, então neste ponto vou apenas evoluir, depois penso um pouco mais em F1”, comentou Robert.

“Obviamente que a situação está difícil por lá, com apenas uma vaga disponível, mas não penso nisso porque tenho outros anos pela frente. Meu objetivo é fazer o melhor na F2, conseguir os melhores resultados possíveis, conquistar o campeonato e depois ver o que vai acontecer”, seguiu.

A Fórmula 2 ainda vai realizar mais três rodadas triplas na temporada 2021, na Rússia, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi. Shwartzman, apesar da grande distância para Piastri, segue na briga pelo título.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar