Rossi fecha com Racing Engineering e disputa terceira temporada na GP2 como companheiro de King

Alexander Rossi vai vestir as cores da Racing Engeneering na temporada 2015 da GP2. Em seu terceiro ano na categoria de acesso, o norte-americano será companheiro de Jordan King

A Racing Engineering anunciou nesta sexta-feira (27) que terá Alexander Rossi como titular na temporada 2015 da GP2. Indo para seu terceiro ano na categoria de acesso, o norte-americano terá Jordan King como companheiro de equipe.
 
O piloto de 23 anos fechou sua temporada de estreia na GP2 em 2013 na nona colocação, vestindo as cores da Caterham. Na temporada passada, o piloto teve um ano conturbado, rompendo com a escuderia em meados de 2014.
Alexander Rossi vai disputar a temporada da 2015 da GP2 com a Racing Engineering (Foto: Getty Images)
“Depois de muitos anos de discussões, finalmente a Racing Engineering e eu encontramos um caminho para trabalharmos juntos”, disse Alexander. “O Racing Engineering é um time multicampeão da GP2, e a paixão e o comprometimento deles com a excelência se reflete na organização, onde a vitória e a performance é o único foco”, seguiu.
 
“Passei a maior parte da minha carreira correndo na Europa, construindo a minha base de corrida e tenho relações fortes lá. Minha meta final nunca mudou e permanece sendo a F1”, ressaltou o piloto, que já foi piloto de testes de Caterham e Marussia no Mundial. “A GP2 com a Racing Engineering é o alinhamento perfeito para esse objetivo de carreira”, ponderou. 
 
Presidente da Racing Engineering, Alfonso de Orleans-Borbón comemorou a chegada do piloto e ressaltou que os caminhos do norte-americano e da equipe se cruzaram várias vezes.
 
“Nós conhecemos Alex há muitos aos e nossos caminhos normalmente se cruzaram, mas não se uniram, porém agora que estamos trabalhando juntos, vamos fazer tudo em nosso poder para atingir a meta que traçamos”, garantiu Orleans-Borbón. “Com Jordan King como companheiro, nós temos um line-up formidável para a temporada 2015”, concluiu.
 
Rossi terá seu primeiro contato com a nova equipe nos testes da pré-temporada da GP2 em Abu Dhabi.
ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube