Rowland vence corrida 1 da F2 em Mônaco marcada por ‘bronca’ de engenheiro em Sette Câmara: “Corra e pare de chorar”

Oliver Rowland foi certeiro na estratégia nesta sexta-feira (26) e venceu a etapa de Mônaco para reduzir para apenas três pontos a vantagem de Charles Leclerc na liderança da F2. Artem Markelov e Nobuharu Matsushita completaram o top-3. Brasileiro Sergio Sette Câmara foi repreendido por coach após reclamar do carro saindo de traseira e não completou a prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Oliver Rowland conquistou nesta sexta-feira (26) sua primeira vitória na F2. O piloto de desenvolvimento da Renault na F1 foi certeiro na estratégia e recebeu a bandeirada em Mônaco com 0s864 de margem para Artem Markelov. Nobuharu Matsushita completa o top-3.

 
Pole-position na etapa de Mônaco, Charles Leclerc liderou a primeira parte da corrida e tinha 1s6 de margem para Alexander Albon quando o safety-car fez sua primeira intervenção na prova após o carro de Nicholar Latifi parar no túnel soltando fumaça do motor. 
Oliver Rowland venceu em Mônaco na F2 (Foto: Zak Mauger/FIA Formula 2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Albon, então, aproveitou para entrar nos boxes e colocar pneus supermacios, enquanto Leclerc, Rowland, Markelov e Nobuharu Matsuhita permaneceram na pista com os macios. Quando a corrida foi reiniciada na 12ª das 41 voltas da corrida, Leclerc se afastou de Rowland tentando abrir vantagem para poder fazer sua parada nos boxes.
 
Inicialmente, a estratégia foi dando resultados, mas a entrada de um segundo safety-car acabou mudando a corrida. Robert Visoiu e Louis Deletraz bateram na Mirabeau, o que forçou a intervenção do carro de segurança, já que apenas o piloto da Racing Enegineering conseguiu tirar o carro do caminho.
 
Leclerc, porém, tinha sido chamado aos boxes pela Prema assim que o acidente aconteceu, mas antes da intervenção do safety-car. O protegido da Ferrari até conseguiu voltar à pista na frente de Albon, mas as coisas pioraram quando Charles começou a sentir uma vibração na roda dianteira esquerda. O piloto voltou aos boxes, mas teve de abandonar a corrida.
 
Na relargada, Rowland passou Markelov e tratou de abrir vantagem para assegurar sua primeira vitória na F2 e reduzir a vantagem de Leclerc na liderança para apenas três pontos.
 
Matsushita ficou com o terceiro posto, à frente de Albon, que conseguiu 33 voltas com um conjunto de pneus supermacios. Luca Ghiotto aparece em quinto, acompanhado por Gustav Malja e Nyck de Viers. Johnny Cecotto ficou em oitavo e vai largar na pole na prova com grid invertido.
 
O brasileiro Sergio Sette Câmara não viu a bandeirada na corrida desta sexta-feira, já que abandonou na 33ª das 41 voltas em Monte Carlo. 
 
A prova do piloto da MP, aliás, ficou marcada por um momento atípico na coversa entre Sette Câmara e Tom Dillmann, que é o piloto 'coach' da equipe. O #14 reclamou que o carro estava escapando muito de traseira e ouviu como resposta: “Para de chorar e corre. O que nós podemos fazer?”.
 
Com o resultado desta etapa em Mônaco, Leclerc permanece com 77 pontos, apenas três a mais do que Rowland, o segundo colocado. Markelov aparece em terceiro, seguido por Ghiotto e Matsushita. Sette Câmara ainda não pontuou na temporada.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube