Schumacher faz bela manobra sobre Tsunoda e vence corrida 1 da F2 em Sóchi

Mick Schumacher acompanhava Yuki Tsunoda na briga pela vitória na F2, fazendo ultrapassagem em ‘x’ para virar líder. O japonês sofreu com Callum Ilott, mas ainda salvou o segundo lugar em Sóchi. A corrida não teve brasileiros na zona de pontos

Yuki Tsunoda fez pole-position e liderou a primeira metade da corrida 1 da Fórmula 2 em Sóchi, mas foi surpreendido na segunda metade. Mick Schumacher se aproximou, fez bela ultrapassagem ao fim da reta principal e disparou para vitória na manhã deste sábado (26) para aumentar a vantagem na classificação da F2.

Depois de passar Tsunoda, Schumacher teve ainda de tomar conta de Callum Ilott. O britânico também passou o japonês, claramente sofrendo mais com desgaste de pneus, mas não conseguiu ficar tão próximo assim do alemão. Sempre um pouco mais de 1s atrás e sem usar DRS, Ilott estava em um beco sem saída.

MICK SCHUMACHER; YUKI TSUNODA; F2; RÚSSIA;
Mick Schumacher passa Yuki Tsunoda no momento decisivo da corrida 1 da F2 em Sóchi (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

E a situação piorou nas voltas finais, quando uma nova reviravolta deixou Ilott em apuros. A tentativa de passar Schumacher a qualquer custo significou alto desgaste de pneus, permitindo reaproximação e ultrapassagem de Tsunoda, que terminou em segundo. Luca Ghiotto também quase passou Callum na última volta, mas não conseguiu.

A zona de pontos teve ainda Jehan Daruvala, Jack Aitken, Nikita Mazepin, Guanyu Zhou, Marcus Armstrong e Dan Ticktum.

Para os brasileiros, a corrida foi de pouco destaque. O melhor posicionado foi Guilherme Samaia, mas ainda em um distante 16° lugar. Pedro Piquet ficou em 17°. Felipe Drugovich, costumeiramente a grande esperança de pontos, dentre os três, viu tudo dar errado ainda na largada: um toque na curva 2 danificou o carro e forçou o abandono.

O resultado da corrida permite que Schumacher comece a disparar na liderança. São 186 pontos para o alemão, com Ilott somando 168 após o terceiro lugar. Só os dois parecem ter fôlego para sonhar com título: Christian Lundgaard (145), Yuki Tsunoda (145) e Robert Shwartzman (140) precisam de reviravoltas para voltar a ter chances contra Mick.

F2 2020, Sóchi, corrida 1:

1M SCHUMACHERPrema23 voltas
2Y TSUNODACarlin+6.3
3C ILOTTUNI-Virtuosi+9.4
4L GHIOTTOHitech+9.5
5J DARUVALACarlin+15.2
6J AITKENCampos+22.1
7N MAZEPINHitech+23.1
8G ZHOUUNI-Virtuosi+25.3
9M ARMSTRONGART+26.9
10D TICKTUMDAMS+29.5
11R SHWARTZMANPrema+35.5
12J HUGHESHWA+37.5
13M SATOTrident+46.3
14G ALESIMP+48.0
15A MARKELOVHWA+52.1
16G SAMAIACampos+1:07.0
17P PIQUETCharouz+1:08.7
18L DELÉTRAZCharouz+1.19.3
19R NISSANYTirdent+27 voltasNC
20F DRUGOVICHMP+27 voltasNC
21C LUNDGAARDART+28 voltasNC
22J VIPSDAMS+28 voltasNC

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube