Sem combustível suficiente, Ticktum é desclassificado e Ilott herda vitória na Itália

Após a corrida, o britânico teve de parar na pista e pegar carona com o safety-car até o parque fechado. Christian Lundgaard e Mick Schumacher completam o pódio

Dan Ticktum perdeu a vitória da corrida 2 da Fórmula 2 em Monza. Neste domingo (6), algum tempo após a bandeira quadriculada, a direção de prova desclassificou o piloto por não ter a quantidade mínima de combustível para análise dos comissários.

De acordo com o Artigo 14.6 do regulamento técnico da categoria, os competidores devem garantir uma amostra de 0.8 kg de combustível. Entretanto, a DAMS do britânico não foi capaz de fornecer a quantidade necessária.

Ticktum teve de parar o carro na pista (Foto: Reprodução)

O comunicado emitido pela direção de prova informou que todas as partes foram ouvidas e a decisão foi tomada por conta da brecha do regulamento. A amostra retirada foi de apenas 0.05 kg.

O final da disputa em Monza garantiu uma curiosa cena. Após a bandeira quadriculada, Ticktum parou seu carro na pista por pane seca e subiu no safety-car, que estacionou na posição #1 no parque fechado.

Com isso, a vitória da prova passou para as mãos de Callum Ilott, que tem seu terceiro triunfo de 2020. Quem passou para a segunda colocação foi Christian Lundgaard, com Mick Schumacher terminando no pódio, o oitavo da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.