Sette Câmara chega a Mônaco focado em “acerto perfeito” para obter boa posição no grid da Fórmula 2

Em busca de dar a volta por cima depois de um fim de semana complicado em Barcelona, Sérgio Sette Câmara sabe que a chave para se dar bem em Mônaco é garantir um bom lugar no grid de largada. O mineiro deixou claro que um dos seus focos está em obter a melhor performance na sessão classificatória desta quinta-feira (23)

O fim de semana do GP de Mônaco, quarta etapa da temporada 2019 da Fórmula 2, é visto como crucial por Sérgio Sette Câmara. O mineiro, que completa 21 anos exatamente nesta quinta-feira (23), chega ao Principado animado, muito por conta do seu apreço por circuitos de rua, e também focado em dar a volta por cima na temporada. 

 
Depois de ir ao pódio nas duas provas de abertura do campeonato, no Bahrein, Sette Câmara enfrentou jornadas complicadas no Azerbaijão e, principalmente, em Barcelona, onde não marcou pontos nas duas corridas. Neste fim de semana, a expectativa do piloto é de conseguir reagir a bordo do forte carro da Dams e, quem sabe, escrever uma grande página na sua história.
 
“Posso dizer que estou bastante animado para a prova deste fim de semana. Quem me segue sabe que eu adoro pistas de rua e, sem dúvida, uma vitória em Mônaco é algo para ficar na memória pelo resto da vida”, declarou o piloto, sexto colocado no campeonato, com 33 pontos.
Sérgio Sette Câmara (Foto: Dutch Photo Agency/Quick Comunicação)

Nesta manhã de quinta-feira, ainda madrugada no Brasil, Sette Câmara já acelerou para a disputa do treino livre oficial da Fórmula 2 nas ruas do Principado. O brasileiro terminou a sessão na quarta posição depois de ter marcado 1min22s470. O mais rápido foi seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Nicholas Latifi, que anotou 1min21s887.

 
Para Sette Câmara, a sessão realizada há pouco teve sua importância na busca por um acerto bom o bastante para lhe garantir uma boa performance na classificação que acontece logo mais, a partir de 8h20 (horário de Brasília). A primeira corrida do fim de semana da F2 em Mônaco acontece às 6h30 de sexta-feira, com a segunda prova sendo disputada a partir de 12h15 de sábado.
 
“Temos um conjunto muito bom e os resultados já mostraram isso. Quero conseguir fazer um trabalho espetacular no treino livre para encontrarmos um acerto perfeito para a tomada de tempos”, comentou.
 
“Largar na frente aqui em Monte Carlo é praticamente a garantia de um excelente resultado”, finalizou o piloto brasileiro.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.