Sette Câmara fala em “sair da zona de conforto” por nova equipe e vê química com DAMS “melhor a cada dia”
Sérgio Sette Câmara vai iniciar a terceira temporada na F2 por uma nova equipe. Sem temor por “sair da zona de conforto”, o brasileiro já se vê melhor adaptado à DAMS e enxerga um desafio grande em ter como companheiro de equipe o experiente Nicholas Latifi

Sérgio Sette Câmara está prestes a iniciar a terceira temporada na Fórmula 2, principal categoria de acesso à F1. A primeira rodada começa já neste fim de semana no Bahrein. Depois de começar a vida na série por uma equipe pequena, a MP Motorsport, em 2017, ano em que terminou o campeonato na 12º colocação, mas com uma vitória e dois pódios, o mineiro de 20 anos assinou com a poderosa Carlin no ano seguinte. Em uma temporada difícil em que teve como companheiro de equipe Lando Norris, hoje na McLaren, Sette Câmara obetve oito pódios e a experiência de andar por um dos maiores times do grid. Agora, em 2019, o brasileiro vai defender a DAMS, uma das esquadras mais tradicionais do campeonato. E o início do trabalho com a nova equipe foi desafiador e levou algum tempo de adaptação, de acordo com Sérgio, que não teme “sair da zona de conforto”.

"No começo, talvez eu tenha demorado para me adaptar com a equipe, não na forma de guiar o carro, mas na maneira de analisar os dados, a direção do acerto, o raciocínio da equipe como um todo. Mas acho que, finalmente, estamos no caminho certo. A tendência é que essa química entre eles e eu vá melhorando durante a pré-temporada, passo a passo", completou o brasileiro.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube