F2

Sette Câmara troca Carlin por DAMS e confirma presença em terceira temporada na F2 em 2019

Sérgio Sette Câmara vai trocar a Carlin pela DAMS na temporada 2019 da F2. O mineiro será parceiro de Nicholas Latifi em seu terceiro campeonato na categoria
Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
 Sérgio Sette Câmara vai correr pela DAMS em 2019 (Foto: James Gasperotti)


Sérgio Sette Câmara vai ter uma nova casa na disputa da temporada 2019 da F2. Após um ano de MP e outro de Carlin, o mineiro de 20 anos, no próximo campeonato, defenderá as cores da DAMS. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), junto da renovação de vínculo de Nicholas Latifi com o time.
 
Sérgio ficou na sexta colocação com a Carlin, tendo sido companheiro de equipe de Lando Norris, titular da McLaren em 2019. Aliás, Sette Câmara também recebeu uma chance do time de Woking, mas como piloto de testes. O brasileiro está confiante na troca de time para o ano que vem.
Sérgio Sette Câmara vai correr de DAMS em 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Estivemos próximos de acertar com a DAMS para 2018, mas acabou não dando certo. Recentemente, a DAMS me procurou novamente e o François me chamou para conhecer a sede da equipe. Realmente fiquei impressionado com o nível de profissionalismo, principalmente se levarmos em conta que a F2 ainda é uma categoria de formação. Eles têm um histórico de muitas vitórias e títulos na categoria e, após analisar as várias propostas que tivemos para o ano que vem, acredito termos feito a melhor escolha para lutar pelo título”, comentou.
 
Sette Câmara vai ocupar o cockpit deixado justamente por Alexander Albon, o último piloto a ser confirmado no grid da F1 pela Toro Rosso. Ou seja, a DAMS teve o piloto terceiro colocado na F2 2018.
 
“O meu foco profissional em 2019 estará completamente na F2. Estou me transferindo para mais uma equipe vitoriosa e farei o meu máximo na busca pelo título. O trabalho que irei realizar como piloto de testes junto à McLaren irá melhorar ainda mais o meu desempenho pessoal. Estou certo de que poderemos comemorar excelentes resultados no ano que vem”, completou.

Além da DAMS, a ART e a Prema foram as outras equipes a confirmarem suas duplas para 2019. A primeira com Nyck de Vries e Nikita Mazepin e a segunda com Mick Schumacher e Sean Gelael. Nobuharu Matsushita também já está assegurado com a Carlin.

As atividades de Sérgio com a equipe nova começam já nesta quinta-feira (29), com os três dias de testes coletivos da F2 em Abu Dhabi.