Sette Câmara troca Carlin por DAMS e confirma presença em terceira temporada na F2 em 2019

Sérgio Sette Câmara vai trocar a Carlin pela DAMS na temporada 2019 da F2. O mineiro será parceiro de Nicholas Latifi em seu terceiro campeonato na categoria

Sérgio Sette Câmara vai ter uma nova casa na disputa da temporada 2019 da F2. Após um ano de MP e outro de Carlin, o mineiro de 20 anos, no próximo campeonato, defenderá as cores da DAMS. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), junto da renovação de vínculo de Nicholas Latifi com o time.
 
Sérgio ficou na sexta colocação com a Carlin, tendo sido companheiro de equipe de Lando Norris, titular da McLaren em 2019. Aliás, Sette Câmara também recebeu uma chance do time de Woking, mas como piloto de testes. O brasileiro está confiante na troca de time para o ano que vem.
Sérgio Sette Câmara vai correr de DAMS em 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Estivemos próximos de acertar com a DAMS para 2018, mas acabou não dando certo. Recentemente, a DAMS me procurou novamente e o François me chamou para conhecer a sede da equipe. Realmente fiquei impressionado com o nível de profissionalismo, principalmente se levarmos em conta que a F2 ainda é uma categoria de formação. Eles têm um histórico de muitas vitórias e títulos na categoria e, após analisar as várias propostas que tivemos para o ano que vem, acredito termos feito a melhor escolha para lutar pelo título”, comentou.

 
Sette Câmara vai ocupar o cockpit deixado justamente por Alexander Albon, o último piloto a ser confirmado no grid da F1 pela Toro Rosso. Ou seja, a DAMS teve o piloto terceiro colocado na F2 2018.
 
“O meu foco profissional em 2019 estará completamente na F2. Estou me transferindo para mais uma equipe vitoriosa e farei o meu máximo na busca pelo título. O trabalho que irei realizar como piloto de testes junto à McLaren irá melhorar ainda mais o meu desempenho pessoal. Estou certo de que poderemos comemorar excelentes resultados no ano que vem”, completou.

Além da DAMS, a ART e a Prema foram as outras equipes a confirmarem suas duplas para 2019. A primeira com Nyck de Vries e Nikita Mazepin e a segunda com Mick Schumacher e Sean Gelael. Nobuharu Matsushita também já está assegurado com a Carlin.

As atividades de Sérgio com a equipe nova começam já nesta quinta-feira (29), com os três dias de testes coletivos da F2 em Abu Dhabi. 

 

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.