Pourchaire exalta apoio da Sauber e diz que Abu Dhabi “é como nova temporada” na F2

São quase três meses da penúltima etapa, na Itália, até o desfecho da Fórmula 2 em Abu Dhabi. É um tempo tão longo que Théo Pourchaire disse ao GRANDE PRÊMIO que encara como se fosse uma nova temporada

Exatos dois meses e 21 dias separam a penúltima etapa da Fórmula 2 2023, realizada em Monza, na Itália, do primeiro dia de atividades da rodada de Abu Dhabi, que encerrará a temporada. Um tempo tão longo que é como se os pilotos estivessem se preparando para dar início a um novo campeonato — de uma corrida, apenas, como pontuou Théo Pourchaire, mas o hiato torna a presença da Sauber fundamental na preparação do francês que lidera a tabela.

Pourchaire falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO durante o fim de semana da Fórmula 1 em Austin, GP em que esteve como reserva na Alfa Romeo. E uma das questões abordadas foi justamente o desafio de se manter em alto nível mesmo estando sem competir. Na visão do jovem de 20 anos, o que faz toda a diferença é ter o suporte de uma academia por trás, algo que nem todos do atual grid possuem.

“É um período mais longo sem correr para os pilotos da F2, são mais de dois meses e meio”, começou Pourchaire. “Faço parte de uma academia, trabalho muito nos simuladores, fui piloto reserva da equipe em Austin. É ótimo viajar com eles, sabe, penso em alguns pilotos que não tem uma academia de apoio. Eles não estão fazendo tantas coisas, com certeza”, opinou.

Além da parte física, o lado mental também é tão importante quanto, sobretudo quando se leva em conta que Abu Dhabi decidirá o título de 2023. Mais uma vez, Pourchaire surge numa decisão como um dos postulantes, porém a situação é consideravelmente melhor que a vista no ano passado, quando enfrentou Felipe Drugovich. Hoje, Pourchaire é o líder com 25 pontos de frente para Frederik Vesti, o principal adversário.

Théo Pourchaire lidera o campeonato da F2 2023 (Foto: Reprodução/F2)

Ao GP, Théo explicou que “mentalmente, será quase uma nova temporada”. “É como uma temporada de uma corrida. Mas eu estou ansioso para Abu Dhabi, sinceramente, mal posso esperar porque estou liderando o campeonato e posso alcançar o que mereço”, enfatizou.

“Acho que realmente mereço o título, então vou dar o meu melhor. É aquilo, só estou na liderança, ainda não sou campeão, há muito trabalho para ser feito”, concluiu Pourchaire.

O desfecho da temporada 2023 da Fórmula 2 será em Abu Dhabi, entre os dias 24 e 26 de novembro. A etapa também marca o encerramento do campeonato da F1. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.