Pourchaire joga final por 4º para ser campeão. Confira matemática do título da F2 2023

Em suma, Théo Pourchaire precisa ser quarto para não depender da posição de Frederik Vesti para ser campeão da Fórmula 2. Confira a matemática para a corrida 2 de Abu Dhabi

Frederik Vesti cumpriu à risca o que a corrida sprint da Fórmula 2 em Abu Dhabi tinha a oferecer. Precisando descontar uma diferença de 25 pontos para o líder, Théo Pourchaire, o piloto da Prema venceu a prova deste sábado (25) e ainda assinalou o tento da melhor volta, marcando 11 pontos no total. Pourchaire ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em sétimo, mas a distância agora é de 16.

Na corrida de domingo, Vesti alinha em nono, enquanto Pourchaire terá mais uma vez que fazer uma prova de recuperação, pois terá de partir de 14º. Mesmo assim, o novo cenário abre as seguintes possibilidades para o francês fechar o domingo com o título:

Relacionadas


Vesti vence: Pourchaire, nesse caso, precisa ser quinto. Sexto com volta mais rápida faz os dois chegarem a 202 pontos, com Frederik ganhando no desempate. Se Vesti vencer e pegar o tento extra, Pourchaire terá de ser quarto para impedir título do dinamarquês.

Vesti chega em segundo: Pourchaire precisa ser oitavo ou nono com volta mais rápida. Se Vesti fizer a volta mais rápida, chega a 196 pontos, obrigando Pourchaire a ser oitavo de qualquer forma (somaria quatro e teria 197 no total).

Vesti ainda tem chances de ficar com o título (Foto: Prema)

Vesti chega em terceiro: Nesse cenário, Pourchaire só precisa torcer para o dinamarquês não fazer a volta mais rápida para poder até zerar e ser campeão, pois ele chegaria a apenas 192 pontos sem o tento extra. Se Vesti fizer a volta mais rápida, Pourchaire precisa pontuar para ser campeão.

Vesti chega de quarto para baixo: Pourchaire é campeão, independentemente da sua posição final.

Fórmula 2 retorna neste domingo (26), para a disputa da corrida 2 da rodada de Abu Dhabi, com largada prevista para as 6h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.