Ticktum ameaça bater de propósito em Markelov em corrida da F2 em Silverstone

Dan Ticktum perdeu rendimento ao longo da corrida 1 da Fórmula 2 em Silverstone. Irritado não apenas com os pneus desgastados, mas também com Artem Markelov, o britânico da DAMS decidiu descontar a raiva no rádio

A participação de Dan Ticktum não foi das melhores na corrida 1 do GP dos 70 Anos Fórmula 2. No meio do pelotão, o britânico ficou emparelhado com Artem Markelov e Louis Deletraz na reta Hangar e descontou sua raiva no piloto russo.

Ticktum largou na quarta posição com os pneus macios, mas o rápido desgaste dos compostos somado a erros do piloto fizeram com que ele caísse na tabela de colocações. O piloto da DAMS acabou apenas em 15º.

No rádio, durante a corrida, Ticktum esbravejou com a equipe sobre uma manobra de Markelov e fez uma ameaça. “Na próxima vez que tentar uma manobra kamikaze como essa, vou bater nele. Nunca vou respeitá-lo novamente”, bradou o piloto.

Em 2015, Ticktum foi banido da Fórmula 4 Britânica por bater propositalmente no adversário Ricky Collard sob safety-car em Silverstone.

O controverso piloto era apoiado pela Red Bull, mas foi desligado do programa em 2019 após apenas três etapas da Super Fórmula. Atualmente, Ticktum faz parte do academia de jovens pilotos da Williams.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube