Ticktum lidera e Samaia, Drugovich e Petecof marcam top-10 em tarde de teste da F2
A tarde desta terça-feira (9) em Sakhir teve Dan Ticktum como o mais rápido. O piloto da Carlin registrou 1min42s185 na sua volta mais rápida, 0s434 mais rápido que Jehan Daruvala. Guilherme Samaia, Felipe Drugovich e Gianluca Petecof se colocaram bem na tabela de tempos
O segundo período do dia 2 de testes da Fórmula 2 em Sakhir teve a liderança de Dan Ticktum. O britânico, que foi o mais rápido da manhã na última segunda-feira em Sakhir repetiu a dose um dia depois e foi o mais rápido no período desta tarde. O novo piloto da Carlin registrou 1min42s185 na sua melhor passagem com tempo aferido no fim, na volta 34 das 36 completadas nas três últimas horas de sessão. No entanto, no combinado de tempos ao longo desta terça-feira (9), Christian Lundgaard, com o tempo da manhã, foi o mais rápido com 1min41s697.
Jehan Daruvala, companheiro de equipe de Ticktum e protegido da Red Bull, foi o segundo mais rápido. Assim como o companheiro de equipe, o melhor tempo do indiano foi registrado no fim da tarde. O piloto dono do carro #6 virou 1min42s619 na sua melhor passagem. Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi, foi o terceiro colocado, tendo registrado seu melhor tempo, 1min43s114, na última volta da tarde.
Relacionadas
Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março.
Os três brasileiros do grid da Fórmula 2 obtiveram grande destaque nesta tarde em Sakhir. Guilherme Samaia, que chegou a liderar a sessão por bons minutos durante o período vespertino, foi o quarto colocado com o carro #12 da Charouz. Na última das 40 voltas completadas, o paulista registrou 1min43s129, sendo apenas 0s065 mais rápido que Felipe Drugovich, da UNI-Virtuosi, o quinto melhor posicionado no fim do dia.
Ralph Boschung, companheiro de equipe da Campos, foi o sexto mais rápido com 1min44s320, sendo seguido pela MP do holandês Richard Verschoor, da MP Motorsport. Gianluca Petecof, que fez apenas seu segundo dia de treino como piloto da Fórmula 2, foi o oitavo colocado. O paulista de 18 anos completou poucas voltas durante a tarde, somente 10 giros, e no penúltimo aferiu seu melhor tempo, 1min44s569.
O alemão David Beckmann, que liderou a tarde da última segunda-feira, foi o nono colocado com o carro da Charouz, enquanto Bent Viscaal, holandês da Trident, completou a relação dos dez primeiros colocados desta tarde com 1min44s879.
A Fórmula 2 conclui os testes de pré-temporada com mais dois períodos, manhã e tarde, nesta quarta-feira em Sakhir, no Bahrein.
Fórmula 2 2021, Sakhir, pré-temporada, dia 2, tarde:
1 | D TICKTUM | Carlin | 1:42.185 | 36 | |
2 | J DARUVALA | Carlin | 1:42.619 | +0.434 | 36 |
3 | G ZHOU | UNI-Virtuosi | 1:43.114 | +0.929 | 30 |
4 | G SAMAIA | Charouz | 1:43.129 | +0.944 | 40 |
5 | F DRUGOVICH | UNI-Virtuosi | 1:43.194 | +1.009 | 34 |
6 | R BOSCHUNG | Campos | 1:44.320 | +2.135 | 25 |
7 | R VERSCHOOR | MP | 1:44.335 | +2.150 | 20 |
8 | G PETECOF | Campos | 1:44.569 | +2.384 | 10 |
9 | D BECKMANN | Charouz | 1:44.640 | +2.455 | 19 |
10 | B VISCAAL | Trident | 1:44.879 | +2.694 | 42 |
11 | L ZENDELI | MP | 1:45.052 | +2.867 | 21 |
12 | C LUNDGAARD | ART Grand Prix | 1:46.913 | +4.728 | 45 |
13 | T POURCHAIRE | ART Grand Prix | 1:47.429 | +5.244 | 47 |
14 | J VIPS | Hitech | 1:47.497 | +5.312 | 47 |
15 | R SHWARTZMAN | Prema | 1:47.614 | +5.429 | 33 |
16 | M ARMSTRONG | DAMS | 1:47.900 | +5.715 | 44 |
17 | A DELEDDA | HWA | 1:47.904 | +5.719 | 30 |
18 | L LAWSON | Hitech | 1:48.814 | +6.629 | 39 |
19 | O PIASTRI | Prema | 1:48.824 | +6.639 | 42 |
20 | R NISSANY | DAMS | 1:48.974 | +6.789 | 30 |
21 | M SATO | Trident | 1:49.501 | +7.316 | 32 |
22 | M NANNINI | HWA | 1:50.445 | +8.260 | 18 |
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021