Uma semana após disputar 24 Horas de Le Mans, Trummer volta à GP2 no lugar de Cecotto na rodada dupla da Áustria

O suíço Simon Trummer vai andar com a equipe Hilmer na GP2 neste fim de semana, na rodada dupla da Áustria, no lugar do venezuelano Johnny Cecotto

Simon Trummer, 26 anos, vai disputar uma corrida da GP2 pela quarta temporada consecutiva. O suíço assumirá a vaga de Johnny Cecotto Jr. na equipe Hilmer para a quarta rodada dupla do ano, na Áustria, neste fim de semana.

Trummer competiu na categoria em 2012, com a Arden, e em 2013 e 2014, pela Rapax. Na última semana, ele estava em Le Mans disputando a tradicional corrida de 24 Horas pela equipe ByKolles. Seu time não completou a prova.

Simon Trummer competiu na GP2 de 2012 a 2014, e agora retorna ao grid (Foto: GP2)

"Estou muito feliz por voltar à GP2, especiamente por fazer parte da equipe de Franz Hilmer. Tenho enorme respeito pelo Franz pelo o que ele conquistou até aqui, e gostaria de agradecê-lo pela oportunidade", disse o piloto.

"Conheço a pista da Áustria, mas não tenho experiência com o DRS no carro da GP2. Mas tenho certeza de que vou me adaptar rapidamente. Mal posso esperar para correr outra vez no sábado", completou.

Cecotto disputou as rodadas duplas da Espanha e de Mônaco, sem marcar pontos. A Hilmer não confirmou o motivo da substituição, tampouco quem será o piloto do carro #25 nas etapas seguintes à da Austria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube