VAR promove Villagómez como companheiro de Enzo Fittipaldi na Fórmula 2 2024

A VAR optou por promover o mexicano Rafael Villagómez para a Fórmula 2 em 2024, mesmo que o piloto de 22 anos nunca tenha obtido grandes resultados nos três anos de Fórmula 3

A Van Amersfoort anunciou, nesta sexta-feira (19), a promoção de Rafael Villagómez, piloto de 22 anos que disputou a Fórmula 3 nas últimas três temporadas. A partir de 2024, vai para a Fórmula 2, dividindo a equipe com o brasileiro Enzo Fittipaldi.

A subida de Villagómez para a F2 era esperada após sua participação nos testes de pós-temporada, no ano passado, em Abu Dhabi. Mesmo assim, o mexicano nunca alcançou grandes resultados na F3, com quatro pontos conquistados em três temporadas e apenas a 25ª posição na tabela como melhor resultado.

“Estou muito empolgado por subir para a Fórmula 2. Estou pronto para esse próximo nível. As mudanças para um carro da F2 são impressionantes, mas tenho confiança após um bem sucedido teste em Abu Dhabi no ano passado. O teste provou a mim que essa é a categoria ideal para ajudar no meu desenvolvimento como piloto”, afirmou Villagómez.

“A equipe me conhece bem, o que é um benefício para todos nós. Estou ansioso para continuar essa jornada junto com eles na temporada que vai começar”, completou.

Enzo Fittipaldi será o companheiro de Villagómez na VAR (Foto: Divulgação/VAR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em 2024, o mexicano vai correr com Enzo Fittipaldi, anunciado no final do ano passado. Com isso, a equipe VAR muda os dois pilotos em relação a 2023, quando participou da F2 com Richard Verschoor — que chegou a vencer na Áustria — e Juan Manuel Correa.

Fórmula 2 realiza os testes coletivos da pré-temporada nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro junto com a Fórmula 3 no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.