Vice na F3, Doohan sobe para F2 e substitui Verschoor na MP na reta final de 2021

Por motivos financeiros, MP Motorsport abre mão de Richard Verschoor e promove estreia do vice-campeão da F3 Jack Doohan nas etapas finais da Fórmula 2 2021

HAMILTON E O MOTOR APIMENTADO: A ARMA DA MERCEDES NA ARÁBIA SAUDITA

A MP Motorsport confirmou uma nova troca em sua dupla de pilotos para as rodadas finais da temporada 2021 da Fórmula 2. Além da substituição de Lirim Zendeli por Clément Novalak, o time comunicou, nesta segunda-feira (29), a chegada do neozelandês Jack Doohan para o lugar do holandês Richard Verschoor.

10º colocado na temporada, Verschoor é um dos destaques do campeonato entre os estreantes, com direito a uma vitória na corrida 2 em Silverstone. Porém, o piloto sofre com problemas financeiros.

“Infelizmente este é o fim da temporada para mim. Não era para ser, a falta de orçamento decidiu que não vou ficar na Fórmula 2. Dinheiro sempre foi meu maior rival, e agora me bateu. Do outro lado, se uma porta é fechada, outra abre. Muito obrigado”, publicou Verschoor nas redes sociais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verschoor deixa a MP Motorsport (Foto: Fórmula 2)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Piloto da academia da Red Bull, Jack Doohan estreia na Fórmula 2. O neozelandês, filho de Mick Doohan, lenda da MotoGP, se destacou por ser o vice-campeão da temporada 2021 da Fórmula 3, vencendo quatro provas ao longo do ano e só terminando o campeonato atrás de Dennis Hauger.

Doohan será um dos quatro estreantes na Fórmula 2 na etapa da Arábia Saudita, que acontece neste fim de semana. Ele terá o francês Clément Novalak ao lado na MP Motorsport. O inglês Olli Caldwell corre pela Campos no lugar de David Beckman, enquanto o americano Logan Sargeant assume a vaga da HWA que pertencia ao inglês Jake Hughes.

A Fórmula 2 retorna neste fim de semana com a rodada tripla em Jedá, na Arábia Saudita, entre os dias 4 e 5 de dezembro. O australiano Oscar Piastri lidera o campeonato.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar