Vídeo: primeira corrida da GP2 em Sóchi tem bandeira vermelha após erro grosseiro de Markelov e acidente múltiplo

A prova da GP2 ficou interrompida por cerca de meia-hora logo após a largada devido a um acidente múltiplo ainda nas primeiras curvas. Artem Markelov foi o catalisador da confusão

O tumultuado fim de semana da F1 em Sóchi teve sequência com uma bandeira vermelha na primeira volta da corrida da GP2 neste sábado (10).

A paralisação foi provocada por um acidente múltiplo logo após a largada. O primeiro ponto de desaceleração do circuito russo é uma chicane, e vários pilotos passaram reto por ali. Mas Artem Markelov se atrapalhou e, ao retornar ao traçado, bateu sozinho no muro. Sobrou para Sergio Canamasas e Marlon Stockinger. 

Ainda houve um outro incidente envolvendo Jordan King.

O problema principal foi que um carro de resgate teve de sair dos boxes para ir buscar os acidentados, uma vez que o autódromo russo não possui muitas vias de resgate espalhadas pelos quase 6 km de extensão do traçado.

determinarTipoPlayer(“15640077”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.