Vídeo: primeira corrida da GP2 em Sóchi tem bandeira vermelha após erro grosseiro de Markelov e acidente múltiplo

A prova da GP2 ficou interrompida por cerca de meia-hora logo após a largada devido a um acidente múltiplo ainda nas primeiras curvas. Artem Markelov foi o catalisador da confusão

O tumultuado fim de semana da F1 em Sóchi teve sequência com uma bandeira vermelha na primeira volta da corrida da GP2 neste sábado (10).

A paralisação foi provocada por um acidente múltiplo logo após a largada. O primeiro ponto de desaceleração do circuito russo é uma chicane, e vários pilotos passaram reto por ali. Mas Artem Markelov se atrapalhou e, ao retornar ao traçado, bateu sozinho no muro. Sobrou para Sergio Canamasas e Marlon Stockinger. 

Ainda houve um outro incidente envolvendo Jordan King.

O problema principal foi que um carro de resgate teve de sair dos boxes para ir buscar os acidentados, uma vez que o autódromo russo não possui muitas vias de resgate espalhadas pelos quase 6 km de extensão do traçado.

determinarTipoPlayer(“15640077”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube