Após caos em Monza, F3 Europeia começa com novo problema em Spa: greve dos fiscais de pista

Depois de ver a terceira prova de Monza interrompida prematuramente por conta do baixo nível de pilotagem, a F3 Europeia voltou a viver um dia atípico nesta manhã, com a programação de treinos sendo alterada por conta de uma greve na pista de Spa-Francorchamps

Depois de ver uma corrida interrompida prematuramente pelo baixo nível de pilotagem, a F3 Europeia viveu mais uma situação atípica na manhã desta sexta-feira (19). Uma greve de fiscais de pista em Spa-Fancorchamps tumultuou um treino da categoria.
 
A paralisação dos funcionários atrasou o início do treino da F3 em 1h30, causando uma alteração no cronograma. Com mais de 30 pilotos, os competidores são divididos em grupos com sessões de 40 minutos para cada, mas, por conta do atraso, todos treinaram juntos em um exercício de uma hora.
Rosenqvist foi o mais rápido no treino desta manhã (Foto: Facebook / F3 Europeia)
 Depois de uma chuva nesta manhã e com a baixa temperatura na Bélgica, os tempos foram relativamente lentos nesta manhã. Com 2min11s362, Felix Rosenqvist ditou o ritmo, 0s231 à frente de Antonio Gianazzi. Charles Leclerc completou o top-3.
 
No fim do mês passado, os comissários da F3 interromperam prematuramente a terceira bateria em Monza por conta do nível de pilotagem. A decisão contou com o aval de Stefano Domenicali, hoje presidente da comissão de monopostos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), após duas corridas repletas de acidentes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube