Armstrong domina corrida da F3 em Spa com homenagens a Hubert e acidente grave

Marcus Armstrong liderou cada uma das 17 voltas da F3 em Spa-Francorchamps. A prova teve homenagens a Anthoine Hubert, morto em acidente da F2, e também momento de tensão por conta da forte batida de Simo Laaksonen


Marcus Armstrong foi um vencedor inconteste na corrida 2 da Fórmula 3 em Spa-Francorchamps, realizada neste domingo (1º). O piloto da Prema fez bom uso do grid invertido, que o deixou na pole-position e permitiu uma liderança de ponta a ponta.
 
Com ritmo forte, o piloto da Prema foi capaz de abrir vantagem considerável sobre Yuki Tsunoda, que cruzou a linha de chegada 4s5 atrás. Robert Shwartzman completou o pódio, mas teve que suar chegar lá: o russo passou a maior parte do tempo preso atrás de Christian Lundgaard, só firmando a ultrapassagem nos giros finais.
 
Lundgaard, assim, se contentou com o quarto lugar.  Jehan Daruvala teve atuação apagada e surgiu em quinto. Pedro Piquet, vencedor da corrida 1, surgiu em sexto. Leonardo Pulcini e Teppei Natori completaram a zona de pontos – este último impedindo o companheiro, o brasileiro Felipe Drugovich, de sair com um pontinho.
Marcus Armstrong venceu em Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução/TV)

A corrida teve um grande susto ainda nas voltas iniciais. Simo Laaksonen e Alex Peroni brigavam por posição na aproximação da Blanchimont. Os dois se tocaram, com o finlandês levando a pior e indo reto contra a barreira de pneus. O incidente exigiu a intervenção do safety-car durante sete voltas, período em que Simo recebeu atendimento. A única informação é de que o finlandês está “ok”.

 
As homenagens a Hubert foram muitas. Antes da largada, houve um minuto de silêncio em homenagem ao francês, morto na F2. Estiveram presentes pilotos e membros de equipes das três categorias – F1, F2 e F3. O irmão e a mãe de Anthoine compareceram, segurando o capacete do piloto.
 
No pódio, o clima não era nada festivo. Nenhum dos pilotos fez questão de celebrar o resultado, apenas erguendo timidamente seus respectivos troféus. Não houve banho de champanhe, com as garrafas sendo recolhidas sem serem abertas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube