Arrasador, líder Piquet impõe domínio e crava pole-position da etapa de Cascavel da F3 Brasil

A caminho do bicampeonato, Pedro Piquet imprimiu seu costumeiro ritmo avassalador no fim da classificação, bateu a marca do argentino Nicolás Dapero e cravou mais uma pole-position na temporada. Destaque para Christian Hahn, que vai dividir a primeira fila com o piloto da Cesário

Pedro Piquet segue nadando de braçada na F3 Brasil. A sessão classificatória da etapa de Cascavel, realizada na manhã deste sábado (29), foi mais uma amostra do grande domínio imposto pelo atual campeão da categoria. É bem verdade que Nicolás Dapero, argentino que estreia no certame neste ano, bem que tentou, mas no fim das contas o caçula do clã Piquet mostrou quem é que manda na F3 Brasil.

Com ritmo avassalador, o piloto da Cesário cravou 54s751, colocou mais de 0s5 sobre o segundo colocado e vai largar novamente na pole em 2015. Sua volta foi impressionante devido à incrível média horária de mais de 201 km/h, um novo recorde do circuito de Cascavel.

Avassalador, Pedro Piquet cravou a pole da etapa de Cascavel da F3 Brasil (Foto: Fabio Davini/Vicar)

Christian Hahn fez um ótimo trabalho em Cascavel. O paulista, que faz sua estreia na F3 Brasil nesta temporada, garantiu uma vaga na primeira fila nos segundos finais da sessão. Com 55s297, o piloto da Hitech Racing vai largar em segundo lugar. Hahn bateu o tempo de Dapero. O argentino da PropCar Racing flertou com a pole e liderou a sessão nos últimos minutos, mas não resistiu à melhor performance de Piquet e, por fim, também perdeu o segundo lugar para Hahn.

Dapero abre a segunda fila do grid em Cascavel, que também terá o experiente Arthur Fortunato. Rodrigo Baptista, companheiro de equipe de Dapero, parte da quinta posição e vai largar ao lado de Carlos Cunha Filho, da CF3. Matheus Iorio, vice-líder da temporada, não teve bom rendimento e vai largar apenas em sétimo lugar com seu Dallara-Berta #34 da Cesário. Ao seu lado, parte Igor Fraga.

Guilherme Samaia, da categoria Light, e Matheus Muniz, completam o rol dos dez primeiros colocados do grid em Cascavel. Para a corrida deste sábado, vão alinhar 13 carros.

A largada da corrida 1 do fim de semana está prevista para 14h25 deste sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube