Barnicoat vence na pista molhada em tumultuada terceira corrida da F-3 Europeia na Hungria. Sette Câmara é 5º

Benjamim Barnicoat venceu a tumultuada terceira corrida da F3 Europeia em Hungaroring neste domingo (24), que foi disputada com pista molhada. Entre os brasileiros, o melhor foi Sergio Sette Câmara, que terminou em quinto. Pedro Piquet foi o sétimo

Benjamim Barnicoat obteve uma inesperada, mas impecável vitória neste domingo (24), na pista molhada de Hungaroring, na terceira corrida do fim de semana da F3 Europeia, na Hungria. 
 
O inglês da HitechGP saiu da sexta colocação do grid, pulou para terceiro e acabou tomando a liderança na sequência, depois que o companheiro de equipe George Russell se envolveu em um acidente com o pole e líder do campeonato Maximilian Gunther – ambos abandonaram a prova.
 
Na verdade, Barnicoat só teve condição de ir à ponta quando a direção de prova autorizou a luz verde, depois da saída do safety-car, que ficou à frente do pelotão por duas voltas desde a largada. No reinício, Gunther puxou a fila de carros, tendo Russell e o brasileiro Sergio Sette Câmara logo na sequência. 
Benjamim Barnicoat venceu a terceira corrida da F-3 Euro na Hungria neste domingo (Foto: F3 Euro)
Um pouco mais atrás, Nick Cassidy rodava na curva final, enquanto Benjamim tratava já de superar Guan Yu Zhou pelo quinto lugar. Barnicoat pulou para terceiro no momento em que Sette Câmara, depois de uma disputa com Russell, acabou escapando da pista e abrindo caminho para o britânico.
 
Logo em seguida, Gunther errou e permitiu a aproximação de Russell, o segundo colocado. E após duas voltas tentando passar o adversário, George colocou o carro por dentro da curva 11, mas aí veio defesa e o toque. Maximilian  foi parar no muro, enquanto o inglês conseguiu chegar  aos boxes com a suspensão dianteira esquerda quebrada — a direção de prova considerou Russel culpado e o puniu com a perda de três posições no grid para primeira corrida da rodada de Pau.
 
O safety-car foi novamente necessário por conta do incidente. Quando deixou a pista, Barnicoat tratou de abrir vantagem e seguir firme até a bandeirada. Joel Eriksson ainda terminou em segundo, logo à frente de Lance Stroll. Yu Zhou fechou a prova na quarta colocação, uma posição melhor que Sette Câmara. Callum Ilott foi o sexto, enquanto Pedro Piquet concluiu a corrida em sétimo. Cassidy e Harrison Newey completaram os dez primeiros.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.