Collet diz ter “claro na cabeça” como evoluir na F3 e espera classificar melhor

Caio Collet tem como objetivo claro melhorar o ritmo de classificação para traçar estratégia final para a etapa da França da Fórmula 3

Às vésperas da etapa da França da Fórmula 3, que acontece no circuito de Paul Ricard, no próximo fim de semana, o brasileiro Caio Collet não esconde a animação para a segunda etapa do campeonato. Apesar de ainda não ter corrido em Le Castellet pela F3, o brasileiro quer usar a experiência que teve na pista em outros campeonatos, como a F-Renault Eurocup e a F4 Francesa como trunfo.

Após conquistar um terceiro lugar na corrida 1 em Barcelona, e ir aos pontos em todas as três provas que marcaram a estreia na categoria em 2021, Collet não esconde que está ansioso para desembarcar na França e somar valiosos pontos no campeonato, onde é o sexto colocado com 20 pontos.

“Estou bem animado para Paul Ricard. Depois de um longo período, é sempre bom voltar a andar. Estou ansioso para entrar no carro de novo e acelerar”, disse o piloto da MP Motorsport.

“Depois de Barcelona, tivemos um longo período e conseguimos analisar as áreas onde preciso melhorar. Está bem claro na minha cabeça o que eu preciso fazer. Agora é focar no final de semana, me preparar bem, porque por mais que seja uma pista que eu já conheça, eu nunca andei lá de F3, então é um pouco diferente”, lembrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA 3; PÓDIO; BARCELONA; ALEX SMOLYAR; CAIO COLLET;
Alex Smolyar ao lado de Clément Novalak e Caio Collet no pódio em Barcelona (Foto: F3)

De acordo com o regulamento do campeonato, as corridas 1 e 2 terão seus grids definidos da seguinte forma: na primeira valerá o resultado do classificatório com os 12 primeiros invertidos. Na segunda, o resultado da corrida 1, invertendo novamente os 12 primeiros. Já a corrida 3, realizada no domingo, segue a ordem do treino classificatório, marcado para sexta-feira. Com isso, o objetivo do integrante da academia de jovens pilotos da Alpine para a etapa é muito claro.

“Minha expectativa é melhorar nossa performance na classificação e, a partir daí, traçar a estratégia final para as corridas”, finalizou.

As três corridas que compõem a segunda etapa do campeonato da Fórmula 3 serão transmitidas pelo canal Bandsports.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar