Collet renova com MP Motorsport e segue no grid da Fórmula 3 em 2022

Após terminar 2021 no top-10, Caio Collet renovou com MP Motorsport para mais uma temporada na Fórmula 3. Piloto também segue no programa de jovens pilotos da Alpine

ALPHATAURI APRESENTA AT03 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Caio Collet seguirá na Fórmula 3 em 2022. O piloto brasileiro teve a renovação de contrato com a equipe MP Motorsport anunciada nesta segunda-feira (14). Ele também seguirá na academia de jovens da Alpine por mais uma temporada, conforme contou ao GRANDE PRÊMIO em novembro.

Aos 19 anos, Collet terminou a temporada 2021 da Fórmula 3 com a nona colocação no Campeonato de Pilotos, com 93 pontos somados. Seus destaques foram os pódios conquistados na corrida 1 de Barcelona e na corrida 3 de Paul Ricard, ambos na terceira posição.

“Estou muito feliz de seguir na Fórmula 3 com a MP Motorsport e o apoio da academia Alpine. Fomos fortes em 2021, e isso enfrentando vários pilotos talentosos em um campeonato imensamente competitivo. Com o conhecimento que adquiri na primeira temporada, estou focado em melhorar os resultados do ano passado, e ansioso para correr novamente na atmosfera especial dos finais de semana de GP, na frente das equipes de Fórmula 1”, comentou o paulistano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Caio Collet teve ano de aprendizado na F3 (Foto: F3/Twitter)

Além de Collet, a MP Motorsport também terá o russo Alexander Smolyar em seu elenco. O piloto deixou a ART Grand Prix após duas temporadas. O nome que completa o trio ainda será anunciado.

“O Caio ficar conosco pelo segundo ano é um grande anúncio. No ano passado, com três novatos, Caio foi um deles e mostramos que estávamos no ritmo com os melhores do campeonato, e levamos para casa muitos pontos para conquistar o quarto lugar no Campeonato de Equipes”, declarou o chefe de equipe Sander Dorsman.

A temporada da Fórmula 3 tem início nos dias 19 e 20 de março com a rodada dupla do Bahrein. O calendário é formado por nove etapas e termina na Itália, em setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.