Campeão da F-Renault Inglesa, Pietro Fittipaldi assina com Fortec para disputa da temporada 2015 da F3 Europeia

Pietro Fittipaldi vai ganhar a oportunidade de disputar a temporada 2015 da F3 Europeia. O atual campeão da F-Renault Inglesa é o segundo brasileiro confirmado no grid da categoria que, em 2014, impulsionou Max Verstappen para a F1

Pietro Fittipaldi vai mudar de categoria em 2015. Atual campeão da F-Renault Inglesa, o jovem piloto assinou com a Fortec e vai disputar a temporada da F3 Europeia.

O brasileiro venceu com sobras a temporada 2014 da F-Renault Inglesa e, no final do ano, recebeu a oportunidade de testar com a Fortec e com a Carlin nos testes coletivos da F3.

O anúncio do acordo ainda não foi feito oficialmente pela equipe, mas Pietro já tratou de colocar a novidade em sua conta pessoal no Twitter.

Pietro Fittipaldi vai disputar a temporada 2015 da F3 Europeia pela Fortec (Foto: F4/Divulgação)

Pietro é o primeiro piloto confirmado na Fortec para 2015, mas o nome de Matt Rao, vice-campeão da F3 Inglesa em 2014, é bastante ventilado como um dos possíveis companheiros do brasileiro.

Com o piloto de 18 anos na Fortec, o Brasil tem agora dois pilotos confirmados na F3 Europeia para 2015, já que Sérgio Sette Câmara fechou com a Motopark no início da semana.

A temporada 2014 da F3 foi vencida pelo francês Esteban Ocon. Tom Blomqvist ficou com o vice-campeonato, enquanto Max Verstappen – hoje na F1 – foi o terceiro colocado. Lucas Auer terminou em quarto e o italiano Antonio Fuoco fechou o top-5.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube