Campeão da F3 Euro, Rosenqvist repete 2014 e anota pole-position do GP de Macau. Sette Câmara é sétimo

Felix Rosenqvist é novamente o pole-position do GP de Macau - assim como em 2014, quando acabou vencendo a corrida. Agora campeão da F3 Euro, contou com uma batida de Antonio Giovinazzi para ter sua vida facilitada

Quando o campeonato da F3 Europeia se encerra, é hora do GP de Macau. O treino classificatório para a prova aconteceu nesta sexta-feira (20), e o campeão da F3 Felix Rosenqvist foi quem ficou com a pole-position para a prova do sábado.
 
Foi logo na primeira volta que Rosenqvist marcou a pole – o sueco é, inclusive, o atual vencedor da corrida. E quem ficou atrás dele foi Daniel Juncadella, piloto que não é regular da F3, mas do DTM. O espanhol também é reserva da Force India na F1.
Ambos pilotos da Mercedes, Daniel Juncadella e Felix Rosenqvist fazem primeira fila (Foto: Reprodução)
Na real, Rosenqvist foi muito auxiliado por uma batida que terminou o treino quatro minutos mais cedo. Antonio Giovinazzi, grande rival durante o ano, foi quem deu o presente ao bater.
 
"Com certeza os dois pilotos (Leclerc e Juncadella) me causaram bastante disputa hoje. Quando me disseram na rádio que o Dani estava com o mesmo tempo que eu, tive que aumentar a mudança e dar tudo por tudo, mas fiquei feliz por fazê-lo", falou o pole.
 
Os terceiro e segundo colocados, nesta ordem, do campeonato da F3 Euro ficaram com a segunda fila, Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi. Markus Pommer e Sam MacLeod ficaram com a terceira fila, logo na frente do brasileiro Sérgio Sette Câmara, no sétimo posto. 
 
Arjun Maini, Alessio Lorandi e Lance Stroll encerraram o top-10. A largada, na manhã do sábado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.