Campeão das F4 Alemã e Italiana, Bearman assina com Prema para disputa da F3 2022

Oliver Bearman fez história ao vencer os dois principais campeonatos de F4 no mesmo ano, a Alemã e a Italiana. Assim, o inglês de 16 anos passou a ser o nome mais badalado para subir para a F3 2022. E vai, de fato, subir, pela equipe mais forte do grid, a Prema

Oliver Bearman vai disputar a temporada 2022 da Fórmula 3 pela Prema. Campeão das duas principais F4 do mundo em 2021, o inglês de 16 anos assinou com o time mais forte do grid da F3 para o salto de categoria.

Bearman, que foi incluído dias atrás na Academia de jovens pilotos da Ferrari, fez história ao ser o primeiro a vencer, na mesma temporada, a F4 Alemã e a F4 Italiana. Nos testes de pós-temporada da F3, o inglês apareceu no top-10 no último dia.

“Estou muito ansioso para subir para a F3 com a Prema, justamente no meu primeiro ano como membro da Academia da Ferrari. Nós trabalhamos muito bem juntos no teste de pós-temporada em Valência e os resultados deles nos últimos anos mostram bem do que são capazes, falam por si. Não vejo a hora de começar a temporada”, disse o inglês.

Oliver Bearman vai de Prema na F3 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

René Rosin, chefe da Prema, elogiou o desempenho do jovem britânico em 2021 e tentou evitar colocar muita pressão no piloto, prometendo um ano de aprendizado para Oliver. A Prema foi campeã absoluta em 2021 entre os pilotos, com Dennis Hauger sobrando, mas perdeu para a Trident no campeonato por equipes.

“Estamos ansiosos para termos Oliver conosco em 2022. Os resultados dele em 2021 mostram o valor que ele tem, a gente acompanhou de perto. A subida para ele vai ser desafiadora, ele tem muito a aprender, mas vamos ajudar como pudermos para que ele seja competitivo desde o início. Vai ser um ano de evolução, vai ser interessante”, comentou.

O grid da F3 ainda está começando a ser montado. Além de Bearman, Grégoire Saucy, campeão absoluto da F-Regional, já assinou com a ART para 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.