Mansell assina com Campos e disputa temporada 2023 da Fórmula 3

Christian Campos foi terceiro colocado na Euroformula Open e chegou a participar de duas etapas da Fórmula 3 com a Charouz esse ano. O australiano vai disputar a temporada 2023 completa com a Campos

Mais uma peça se encaixa no grid da temporada 2023 da Fórmula 3: Christian Mansell foi anunciado pela Campos nesta segunda-feira (28) e disputará o campeonato integral depois de participar de duas rodadas este ano com a Charouz.

O jovem de 17 anos correu na Hungria e na Bélgica e teve como melhor resultado o 22º lugar na sprint em Hungaroring. Ele também participou dos testes pós-temporada realizados em Jerez de la Frontera com a Campos, ficando entre os dez primeiros na primeira sessão.

Mansell — que não possui nenhum parentesco com o campeão da Fórmula 1, Nigel Mansell, apesar do sobrenome — classificou a ida para a Campos como “uma honra e uma conquista incrível”. O piloto competiu em 2022 na Euroformula Open e terminou em terceiro na classificação geral.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Christian Mansell é o reforço da Campos para 2023 na Fórmula 3 (Foto: F3)

“A exibição forte na última parte da temporada me dá confiança de que posso ir bem no meu ano de estreia na F3. Obrigado a todos que tornaram isso possível”, salientou o australiano.

Adrián Campos, chefe da equipe espanhola, deu boas-vindas ao novo integrante e destacou que 2023 será um ano de muitos desafios por ser a temporada de estreia, mas ressaltou que “os resultados anteriores mostram bem que Mansell é um piloto talentoso”. “Além disso, devido à diabete, Christian é um exemplo a ser seguido por todos, pois prova o que se pode conseguir com empenho e determinação, mesmo no mais alto nível do esporte a motor”, acrescentou.

Depois da tradicional passagem pelo kart, Mansell foi para os monopostos em 2019, passando pela F4 Australiana antes de mudar para a F4 Britânica no ano seguinte. Lá, conquistou uma vitória e cinco pódios, fechando a temporada em sétimo.

Em 2021, foi para o GB3 e venceu duas vezes, ficando em terceiro na classificação geral. No mesmo ano, participou de três rodadas da Euroformula Open antes de passar para a categoria no ano seguinte, vencendo mais três vezes e chegando a 12 pódios no total, consolidando mais um terceiro lugar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.