Shields completa trio da Hitech e Ramos acerta com Trident na Fórmula 3

HItech e Trident completaram os trios de pilotos para a temporada 2024 da Fórmula 3. Equipe inglesa anunciou a contratação de Cian Shields, enquanto esquadra italiana trouxe o mexicano Santiago Ramos

A Fórmula 3 segue completando o grid da temporada 2024. A equipe italiana Trident anunciou, na última quinta-feira (21), a contratação do piloto mexicano Santiago Ramos, enquanto a Hitech completou o trio de pilotos com a chegada do britânico Cian Shields, em anúncio feito nesta sexta-feira (22).

Com 19 anos de idade, Ramos sobe para a Fórmula 3 depois de duas temporadas correndo na Fórmula Regional Europeia. Competindo pela equipe RPM, o mexicano terminou o último campeonato em 11º, com 1 pódio somado na Hungria.

“Estou muito feliz em anunciar que estou me juntando à Trident Motorsport para a F3. Trabalhar em estreita colaboração com eles durante os testes pós-temporada foi fantástico. Estou entusiasmado com este novo capítulo, pronto para dar tudo de mim e ansioso para tornar cada fim de semana de corrida uma experiência memorável. Muito obrigado à Trident, à Escudería Telmex e aos meus patrocinadores por esta oportunidade”, comentou Ramos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Santiago Ramos vai competir na Fórmula 3 (Foto: F3)

Shields, de 18 anos, chamou a atenção em 2023 por ser vice-campeão da Euroformula Open. O piloto britânico somou 4 vitórias ao longo da temporada pela equipe Motopark, ficando atrás apenas do mexicano Noel León.

“Estou entusiasmado por me juntar à Hitech na F3 no próximo ano. Será um novo desafio para mim, mas estou ansioso por isso. Tendo corrido com a equipe na GB3 em 2022, tenho plena confiança de que eles me permitirão evoluir na minha temporada de estreia na série. Estou ansioso para começar a temporada no Bahrein”, declarou Shields.

A temporada 2024 da Fórmula 3 terá início no dia 1 de março com a rodada dupla de Sakhir, no Bahrein. O campeonato está programado para ter 10 etapas, terminando em setembro, na Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.