Classificação da F3 na Áustria vira ‘Marginal Tietê’ com engarrafamento impressionante

O circuito do Red Bull Ring é o segundo menor do calendário da Fórmula 3, só perdendo para Mônaco. Mas ao contrário de Monte Carlo, que divide os pilotos na classificação em dois grupos, o que se viu nesta sexta-feira (30) foi um caos completo com os 30 carros ao mesmo tempo na pista

No calendário da Fórmula 3, o circuito do Red Bull Ring, na Áustria, só perde para Mônaco no ranking de pista com menor extensão. É justamente por essa razão, aliás, que em Monte Carlo, os pilotos são divididos em dois grupos, numa tentativa de diminuir o tráfego e não tumultuar a disputa pela pole-position.

Pois embora a pista de Spielberg seja a segunda mais curta da lista da F3 com os seus 4,318 km, a sessão que definiu o grid de largada aconteceu da forma tradicional nesta sexta-feira (30), com todos indo à pista ao mesmo tempo. E o que se viu foi um verdadeiro caos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Que porra é essa que está acontecendo?”, bradou Grégoire Saucy via rádio. “Uma confusão, todos estão desacelerando! Freando, ultrapassando…”, continuou o piloto, que apesar da bagunça causada pelo tráfego, conseguiu assegurar a posição de honra do grid.

Gabriel Bortoleto vai largar em terceiro na corrida de domingo, com Caio Collet partindo da quinta posição. Antes, porém, os pilotos disputam a sprint no sábado, a partir das 5h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.