Com apenas 15 anos, Pedro Piquet vence primeira prova da temporada 2014 da F3 Brasil no circuito de Tarumã

Pedro Piquet venceu a primeira corrida da temporada da F3 Brasil. O piloto, que tem apenas 15 anos, largou na pole e, após cair para a última colocação, se recuperou e garantiu o primeiro triunfo

Pedro Piquet venceu a primeira prova da F3 Brasil em 2014. Neste sábado (5), em Tarumã, o filho do tricampeão da F1 largou na pole e, após cair para o último lugar nas primeiras voltas, contou com a entrada do safety-car e recuperou todas as posições, garantindo o triunfo. O argentino Bruno Etman ficou em segundo, 5s555 atrás de Pedro.
 
O vencedor da primeira corrida explicou o problema que teve na largada.
 
“Nunca larguei num F3. Essa foi minha primeira vez. Então sempre existe essa angustia de acertar, mas acabei soltando a embreagem um pouco cedo, o carro patinou e apagou”, disse o jovem de 15 anos.
 
O mais jovem piloto da família Piquet ressaltou a entrada do safety-car, o que lhe possibilitou voltar para a briga.
 
“A entrada do safety-car me ajudou muito. Acho que eu não conseguiria tirar toda a diferença sem a bandeira amarela”, falou.
Pedro Piquet comemorou a vitória ao lado do pai. (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Etman, piloto da Hitech, culpou a parte física pela perda da liderança nas voltas finais.
 
“Vínhamos muito bem, em um ritmo forte, mas nas últimas voltas cansei muito. Tenho trabalhado demais a parte física, mas temos que melhorar bastante ainda. Não estou acostumado a esse tipo de carro, pois os carros da Light eram diferentes. Para amanhã espero fazer uma boa corrida e melhorar ainda mais”, contou.
 
Artur Fortunato, Vitor Baptista, Raphael Raucci, Leonardo de Souza, Matheus Leist e Alexandre Doretto completaram o grupo dos oito que terminaram a prova inaugural. 
 
Lukas Moraes, Matheus Iorio, Francisco Alfaya, Gabriel Kenji e Victor Miranda abandonaram a primeira etapa do ano.
 
O grid de largada da próxima corrida será a ordem de chegada na corrida 1, invertendo-se os seis primeiros. A largada será às 10h25 (em Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube