Com campeões definidos nas duas classes, F3 Brasil encerra temporada 2016 neste final de semana em Interlagos

Com títulos da temporada 2016 já definidos nas classes A e Light, os pilotos da F3 Brasil disputam etapa final neste fim de semana em Interlagos

Com campeões e vices das duas classes definidos, a F3 Brasil faz, neste final de semana, a última rodada dupla da temporada 2016. Sem muito em jogo, Interlagos vai servir como uma prévia para a renovação da categoria que acontecerá em 2017.

 
Matheus Iorio, campeão antecipado, faz sua corrida de despedida da categoria, já que partirá para a Europa no próximo ano – restando, ainda, definir se disputará o Euro-Open de F3 ou a versão britânica da categoria.
 
Outros, como o vice-campeão Guilherme Samaia e o campeão da Light Pedro Caland, seguem sua preparação. Ambos permanecem mais um ano no Brasil em busca de aumentar o aprendizado e buscar o título da F3.
Iorio festeja a vitória que lhe garantiu por antecipação o título da F3 Brasil (Foto: Duda Bairros/Vicar)
A F3 Brasil de 2017 virá com novidades interessantes, como a equalização de todos os motores após cada etapa, garantindo maior equilíbrio e competitividade, mesma razão pela qual os dados adquiridos entre todos os carros da classe Light serão divididos entre os pilotos da categoria, independentemente da equipe pela qual correm. 
 
O treino classificatório acontece na sexta-feira (9) às 17h35 e as corridas acontecem sábado às 16h05 e domingo às 14h10.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.