Com domínio da Prema, Aron garante segunda vitória do dia na F3 Euro no circuito de Zandvoort

O primeiro dia deste final de semana em Zandvoort foi dominado por Ralf Aron e sua equipe Prema. Na corrida 2 da F3 Euro, mais uma vez o estoniano levou a vitória e viu a equipe preencher o pódio. A corrida 3 acontece neste domingo (15)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pela segunda vez neste sábado (14), o pódio da F3 Euro em Zandvoort foi dominado pela Prema. Ralf Aron conquistou a segunda vitória do dia na corrida 2 e a terceira da temporada – em uma prova sem muitas emoções. Marcus Armstrong e Guan Yu Zhou completaram o pódio nesta quarta etapa da temporada.
 
A pole-position da corrida 2 ficou com Daniel Ticktum, da Motopark, seguido de Aron e Mick Schumacher, ambos da Prema. Os dois carros da equipe italiana largaram melhor e forçaram a defesa de Ticktum na primeira volta, que impediu a ultrapassagem de Aron, mas forçou um acidente de Schumacher. O alemão foi o primeiro abandono da prova.
 
Na manobra, Aron aproveitou o lado de dentro da pista e passou o britânico para a primeira posição. Ticktum não só perdeu a ponta da prova como caiu para quarto, com Armstrong assumindo a vice-liderança e Alex Palou logo atrás. 
Largada teve briga por posições na corrida 2 da F3 Europeia (Foto: FIA F3)
O safety-car foi acionado por conta de um acidente entre Jehan Daruvala e Enaam Ahmed. Os pilotos se tocaram e Daruvala seguiu, enquanto Ahmed teve uma asa quebrada e se retirou da prova. O safety-car se prolongou na pista também em razão dos incidentes entre Ben Hingeley e Ameya Vaidyanathan, anotando mais dois abandonos no grid. Assim, na relargada, Aron conseguiu abrir vantagem sobre os 20 carros restantes na pista.
 
Daí em diante pouco foi mudou no circuito holandês. A briga entre Fabio Scherer e seu companheiro de equipe Marino Sato pela nona colocação durou boa parte do fim da prova, com o suíço conseguindo a melhor posição. Enquanto isso, Ticktum cometeu um erro que lhe custou a perda de posição para Palou e Ferdinand Habsburg, e terminou apenas na sexta colocação. Com problemas na sua Carlin, Daruvala foi o quinto piloto a abandonar a prova.
 
Aron seguiu tranquilo para, novamente, subir no degrau mais alto do pódio e manter a supremacia da Prema. Armstrong e Zhou também comemoraram do alto. Palou e Habsburg fecharam as cinco primeiras colocações. O top-10 se completou com Ticktum em sexto, seguido por Robert Shwartzman, Jüri Vips, Fabio Scherer e Marino Sato.
 
No domingo, a F3 Euro volta com a corrida 3 da quarta etapa do campeonato. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.