Com Enzo Fittipaldi e Drugovich, FIA confirma inscritos para GP de Macau

Pela primeira vez com o novo regulamento, a F3 vai acelerar no icônico Circuito da Guia, em Macau. Dan Ticktum, vencedor das duas últimas edições, está na primeira lista de pilotos inscritos, ao lado de nomes como Enzo Fittipaldi e Felipe Drugovich. Pedro Piquet não figura na relação, mas sua equipe, a Trident, ainda tem uma vaga a ser anunciada

O clássico GP de Macau, que também é conhecido como a Copa do Mundo da F3, vai ser disputado neste ano entre 14 e 17 de novembro no icônico e desafiador Circuito da Guia. E, pela primeira vez, vai ser realizado com o novo regulamento que entrou em vigor neste ano para a categoria. A previsão é de um grid de 30 carros, três de cada uma das dez equipes que competiram na temporada 2019, que se encerrou no fim de setembro, na Rússia.
 
Entre os brasileiros, dois figuram na lista provisória de pilotos inscritos para o GP de Macau de F3. Felipe Drugovich vai correr pela Carlin, enquanto Enzo Fittipaldi, que disputa a F3 Regional na Europa, vai correr com a Sauber Junior by Charouz no Circuito da Guia. 
 
O nome de Pedro Piquet não aparece na relação, mas a Trident, sua equipe nos últimos anos na GP3 e também na F3, confirmou apenas dois pilotos na lista: Oliver Caldwell e David Beckmann.
Enzo Fittipaldi vai disputar pela primeira vez o GP de Macau de F3 (Foto: Prema Powerteam)
Boa parte dos pilotos que fizeram parte do campeonato vão alinhar também em Macau neste mês de novembro. A Prema, principal equipe do grid, vai alinhar com seus pilotos titulares: Robert Shwartzman, campeão da temporada, Jehan Daruvala e Marcus Armstrong. A Hitech vai levar um dos destaques do ano, o estoniano Jüri Vips, além de Max Fewtrell e Yuki Tsunoda.
 
Dan Ticktum, vencedor do GP de Macau nas duas últimas edições, está inscrito para a prova deste ano com um dos carros da Carlin, sendo companheiro de equipe de Drugovich. 
 
Na Sauber Junior, destaque para Callum Ilott, que correu na F2 nesta temporada. Quem completa a escalação do time suíço, em parceria com a Charouz, é David Schumacher, filho de Ralf e sobrinho de Michael Schumacher.
 
Jovem austríaco que disputou a temporada 2019 do DTM, Ferdinand Habsburg, piloto que protagonizou disputa épica com Sergio Sette Câmara há dois anos, também volta a Macau. O piloto vai competir pela forte equipe ART Grand Prix ao lado do dinamarquês Christian Lundgaard e do espanhol Sebastián Fernández.
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.