Com pista molhada, Barnicoat assume liderança na largada e vence corrida 1 da F3 Euro em Pau. Sette Câmara é oitavo

Ben Barnicoat aproveitou a oportunidade no início da prova e não deixou escapar a chance de vencer pela segunda vez no ano. Sérgio Sette Câmara foi oitavo e Pedro Piquet, o 20º

Ben Barnicoat venceu neste sábado (14) a primeira corrida do fim de semana da F3 Europeia, no molhado circuito de Pau, na França. O britânico, segundo no grid, aproveitou o início ruim do pole Lance Stroll e assumiu a ponta ainda no começo da prova para vencer pela segunda vez na categoria. O #24 completou as 24 voltas no traçado francês em 35min03s110.
 
Nick Cassidy veio 2s489 atrás e cruzou em segundo, após levar a melhor sobre Maximilian Günther, que completou o pódio. George Russel finalizou em quarto e Callum Iliot apareceu em quinto.
 
Sérgio Sette Câmara recebeu a quadriculada em oitavo lugar, 22s166 atrás do vencedor, enquanto Pedro Piquet foi 20º e último.
 
Mikkel Jensen, Ryan Tveter, Lance Stroll e Alessio Lorandi completaram o rol dos dez melhores na primeira corrida do fim de semana.
Ben Barnicoat venceu a primeira corrida do fim de semana em Pau (Foto: F3 Europeia)
"Estou muito feliz com o meu primeiro lugar. A chuva já estava prevista há um longo tempo, o que me serviu muito bem. Na largada, fui para a liderança e consegui acelerar durante as primeiras voltas. Quando Nick estava atrás de mim, após a relargada, as coisas ficaram um pouco mais difíceis, porque ele era mais rápido do que Maximilian tinha sido antes. Mantive a concentração para evitar erros e fui feliz", falou o vencedor.
 
Ainda neste sábado acontece a segunda corrida do fim de semana. A corrida 3 será no domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube