Hauger larga em 12º, se aproveita de incidente e vence corrida 1 da F3 na Áustria. Collet é 6º

Mesmo saindo no meio do pelotão, Dennis Hauger mostrou força e escalou posição por posição até contar com um toque entre Matteo Nannini e Clement Novalak para assumir a liderança e vencer. Caio Collet foi o sexto, Enzo Fittipaldi terminou em 11º

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A Fórmula 3 realizou, na manhã deste sábado (3), a primeira das três corridas previstas para este fim de semana na Áustria. E a vitória ficou com Dennis Hauger, o pole para a corrida principal e que tinha largado na 12ª posição. Para isso, no entanto, contou com a sorte.

Na volta 19, Matteo Nannini e Clement Novalak disputavam a primeira posição, mas se tocaram e saíram da disputa. Com isso, o caminho ficou aberto para Hauger. O noruguês, que já vinha passando um por um no pelotão, aproveitou-se do incidente entre os líderes para vencer mais uma vez na temporada.

Olli Caldwell e Logan Sargeant fecharam o pódio no Red Bull Ring. Victor Martins ficou em quarto, seguido por Jak Crawford. O brasileio Caio Collet, que largou na nona posição, terminou a corrida 1 em sexto. Jack Doohan, Matteo Nannini, Ayumu Iwasa e Alexander Smolyar fecharam o top-10.

Dennis Hauger fez muita fez com a vitória na primeira corrida do fim de semana (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enzo Fittipaldi recuperou-se da classificação ruim e terminou em 11º. Com isso, o brasileiro da Charouz Racing vai largar na segunda posição na corrida 2, a ser disputada ainda neste sábado, após a classificação da Fórmula 1.

A corrida 2 da F3 na Áustria acontece ainda neste sábado (3), a partir de 12h45 (de Brasília, GMT-3), sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do fim de semana no Red Bull Ring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar