Hauger larga em 12º, se aproveita de incidente e vence corrida 1 da F3 na Áustria. Collet é 6º

Mesmo saindo no meio do pelotão, Dennis Hauger mostrou força e escalou posição por posição até contar com um toque entre Matteo Nannini e Clement Novalak para assumir a liderança e vencer. Caio Collet foi o sexto, Enzo Fittipaldi terminou em 11º

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A Fórmula 3 realizou, na manhã deste sábado (3), a primeira das três corridas previstas para este fim de semana na Áustria. E a vitória ficou com Dennis Hauger, o pole para a corrida principal e que tinha largado na 12ª posição. Para isso, no entanto, contou com a sorte.

Na volta 19, Matteo Nannini e Clement Novalak disputavam a primeira posição, mas se tocaram e saíram da disputa. Com isso, o caminho ficou aberto para Hauger. O noruguês, que já vinha passando um por um no pelotão, aproveitou-se do incidente entre os líderes para vencer mais uma vez na temporada.

Olli Caldwell e Logan Sargeant fecharam o pódio no Red Bull Ring. Victor Martins ficou em quarto, seguido por Jak Crawford. O brasileio Caio Collet, que largou na nona posição, terminou a corrida 1 em sexto. Jack Doohan, Matteo Nannini, Ayumu Iwasa e Alexander Smolyar fecharam o top-10.

Dennis Hauger fez muita fez com a vitória na primeira corrida do fim de semana (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enzo Fittipaldi recuperou-se da classificação ruim e terminou em 11º. Com isso, o brasileiro da Charouz Racing vai largar na segunda posição na corrida 2, a ser disputada ainda neste sábado, após a classificação da Fórmula 1.

A corrida 2 da F3 na Áustria acontece ainda neste sábado (3), a partir de 12h45 (de Brasília, GMT-3), sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do fim de semana no Red Bull Ring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.