Dennis se beneficia de acidente e vence corrida 2 da F3 Europeia em Spa. Câmara vai ao pódio pela 1ª vez

Prova marcada por acidente entre três líderes terminou com o sortudo Jake Dennis herdando a vitória e se aproximando dos líderes do campeonato. Prova marcou primeiro pódio do brasileiro Sérgio Sette Câmara, que ainda não havia pontuado em 2015

A segunda bateria da F3 Europeia em Spa, disputada neste sábado (21), voltou a oferecer uma alta quantidade de acidentes, cruciais para determinar o vencedor. No fim, Jake Dennis se beneficiou de um grande acidente que eliminou os três líderes para herdar o triunfo.
 
O acidente, que envolveu Félix Rosenqvist, Lance Stroll e Mikkel Jensen, foi ocasionado quando, na freada da reta Kemmel, os três pilotos ficaram sem espaço e se tocaram. O resultado foi a eliminação dos três líderes e Dennis tomando uma improvável liderança.
Dennis teve sorte: os três líderes se bateram e o inglês herdou a ponta (Foto: F3 Europeia)
“Para mim, foi uma corrida sólida. Minha largada foi boa e fui capaz de avançar para o terceiro lugar. Todavia, Rosenqvist estava mais rápido e tomou minha posição na sequência. Depois do acidente entre Rosenqvist, Stroll e Jensen, me encontrei em primeiro lugar. Daí era só trazer a vitória para casa com segurança”, contou Dennis.
 
Outro que se beneficiou com a confusão dos líderes foi Santino Ferrucci. O italiano foi ao pódio pela primeira vez na F3 Europeia.
 
“O começo da temporada foi duro para mim, mas agora estamos no caminho certo. Tive uma boa largada e passei o Maïsano logo no começo. Estou muito feliz com o segundo lugar. O carro estava ótimo e a equipe fez um grande trabalho”, constatou.
Sette Câmara conseguiu primeiro pódio de 2015 (Foto: F3 Europeia)
O terceiro colocado foi Sérgio Sette Câmara. O brasileiro, que ainda não tinha pontuado em 2015, deu a volta por cima com sua melhor prova do ano.
 
“Estar no pódio é muito legal, especialmente por causa do começo da temporada, que foi difícil para mim. Minha equipe trabalhou duro, conseguimos melhorar a casa etapa e merecemos esse sucesso. Minha prova foi boa, escapei de todos os problemas e foquei em trazer o carro para casa, o que fiz”, avaliou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube