Dinamarquês Beer sofre concussão após batida forte durante teste da F3 Europeia em Ímola

O novato da F3 Europeia Nicolas Beer foi diagnosticado com uma concussão após bater forte com o carro da EuroInternational na saída da curva Piratella, em Ímola, durante teste não-oficial da categoria

Após uma forte batida durante um teste da F3 Europeia nesta quarta-feira (11) em Imola, o piloto novato Nicolas Beer foi diagnosticado com uma concussão. Agora, Beer vai ser levado de volta à Dinamarca, seu país de origem, onde continuará a recuperação.
 
O piloto bateu após sair na curva rápida Piratella, foi imediatamente levado ao Centro Médico da pista e liberado ainda durante a noite.
Nicolas Beer (Foto: Divulgação/ EuroInternational)
"Vamos esperar os resultados médicos antes de confirmar sua participação nos testes oficiais de Valência", disse à revista inglesa 'Autosport' Antonio Ferrari, chefe da equipe EuroInternational, pela qual guia Beer.
 
Ainda segundo Ferrari, o carro estará pronto para o testes, esse oficial, em Valência, na próxima semana. Nos últimos dias, EuroInternational e Van Amersfoot têm dividido a pista de Imola.
 
A temporada da F3 Europeia começa em Silverstone, 11 de abril.
QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

VITÓRIA SEM PÓDIO

A Suprema Corte do estado de Victoria confirmou a vitória de Giedo van der Garde na ação que moveu contra a Sauber às vésperas do GP da Austrália, que abre a temporada 2015 da F1. O júri rejeitou o apelo da equipe, que perdeu em primeira instância o caso. Assim, o holandês tem o direito legal de correr a etapa deste fim de semana e coloca a equipe suíça numa encrenca imensa: ignorar a decisão ou limar Marcus Ericsson ou Felipe Nasr?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.