Dinamarquês Beer sofre concussão após batida forte durante teste da F3 Europeia em Ímola

O novato da F3 Europeia Nicolas Beer foi diagnosticado com uma concussão após bater forte com o carro da EuroInternational na saída da curva Piratella, em Ímola, durante teste não-oficial da categoria

Após uma forte batida durante um teste da F3 Europeia nesta quarta-feira (11) em Imola, o piloto novato Nicolas Beer foi diagnosticado com uma concussão. Agora, Beer vai ser levado de volta à Dinamarca, seu país de origem, onde continuará a recuperação.
 
O piloto bateu após sair na curva rápida Piratella, foi imediatamente levado ao Centro Médico da pista e liberado ainda durante a noite.
Nicolas Beer (Foto: Divulgação/ EuroInternational)
"Vamos esperar os resultados médicos antes de confirmar sua participação nos testes oficiais de Valência", disse à revista inglesa 'Autosport' Antonio Ferrari, chefe da equipe EuroInternational, pela qual guia Beer.
 
Ainda segundo Ferrari, o carro estará pronto para o testes, esse oficial, em Valência, na próxima semana. Nos últimos dias, EuroInternational e Van Amersfoot têm dividido a pista de Imola.
 
A temporada da F3 Europeia começa em Silverstone, 11 de abril.
QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube