Em ascensão, Fraga assina com Charouz e garante estreia na F3

Numa tacada só, a Charouz anunciou seus três pilotos para a Fórmula 3. O brasileiro Igor Fraga estreia no certame ao lado de David Schumacher, filho de Ralf, e Niko Kari. Fraga diz que não vai “subestimar o desafio” que o certame representa

Igor Fraga garantiu um novo passo na carreira nesta quarta-feira (5). O piloto brasileiro, líder do Toyota Racing Series e terceiro colocado na Fórmula Regional Europeia em 2019, foi escolhido pela Charouz para competir na Fórmula 3 em 2020. O piloto foi anunciado ao lado de David Schumacher, filho do ex-F1 Ralf, e Niko Kari, que fecham o trio da equipe tcheca.
 
“Eu estou realmente empolgado por entrar no grid da F3 com a Charouz”, disse Fraga. “É um campeonato competitivo, com um ambiente muito profissional. Correr nos mesmos fins de semana que a F1 é algo louco de se pensar e mal posso esperar para começar minha temporada. Esse vai ser um ano de aprendizado. Claro que o objetivo sempre é vencer corridas, mas não vou subestimar o desafio que tenho pela frente. Vou dar meu melhor e buscar meus objetivos”, seguiu.
 
Fraga, dessa forma, volta a concentrar esforços na escalada rumo ao grid da F1. O sonho pareceu distante em 2018, quando o piloto de 21 anos concentrou esforços no automobilismo norte-americano e no mundo dos eSports, vencendo a Copa das Nações do Gran Turismo e o torneio McLaren Shadow no mesmo ano. O sucesso virtual levou a um ano vitorioso na Fórmula Regional Europeia em 2019. Em 2020, o Toyota Racing Series, torneio de verão na Oceania, tem Igor como líder com duas rodadas para o fim.
Igor Fraga dá novo passo na carreira (Foto: Divulgação)

Além de Igor, Schumacher e Kari também deixam a Charouz confiante em um 2020 dos bons na F3.

 
“Após nosso primeiro ano competindo na F3, estamos muito motivados para buscar mais sucesso em 2020”, apontou Bob Vavrik, chefe de equipe. “Trabalhamos com o Igor e o David durante os testes do ano passado em Valência e os dois foram excepcionalmente profissionais, com o David também empolgando em Macau. Acompanhamos também o progresso do Niko na F3 [em 2019] e sabemos que ele é um reforço de experiência para nossa família. Fico empolgado para ver o que os três vão alcançar esse ano”, comentou.
 
Fraga é o segundo brasileiro confirmado na F3 em 2020. O outro é Enzo Fittipaldi, que representa a HWA Racelab. A temporada começa no fim de semana dos dias 21 e 22 de março, com a rodada dupla do Bahrein.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube