Em corrida pouco movimentada e com sete carros, Fortunato domina e vence de ponta a ponta em Interlagos

Artur Fortunato conseguiu fechar o ano com chave de ouro. Na última corrida da temporada 2016 da F3 Brasil, o piloto, que largou da posição de honra do grid, dominou a disputa em Interlagos para receber a bandeira quadriculada em primeiro. Matheus Iorio e Igor Fraga completaram o pódio

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Uma vitória fácil para Artur Fortunato em Interlagos. Na tarde deste domingo (11) aconteceu a corrida 2 da última etapa da temporada 2016 da F3 Brasil e, com amplo domínio, Artur Fortunato subiu ao degrau mais alto do pódio.
 

Matheus Iorio, que largou da sexta colocação, pulou para o segundo posto ainda na largada. O titular da Cesário Fórmula bem que tentou alcançar o adversário do carro #41, mas acabou cruzando a linha de chegada com mais de 2s de desvantagem. Igor Fraga completou o pódio.
 
Quem recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição foi Pedro Caland, com Christian Hahn completando a lista de competidores que terminaram a prova. Fernando Galera, Guilherme Samaia e Felipe Santo André não completaram a disputa.
Artur Fortunato começou da melhor forma o fim de semana em Cascavel na F3 Brasil (Foto: Duda Bairros/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Confira como foi a corrida: 
 

Quando a largada foi liberada em Interlagos, Artur Fortunato, que saiu a posição de honra do grid, conseguiu manter a ponta do pelotão. Quem seguia o primeiro colocado era Matheus Iorio, que saiu da sexta posição.
 
Na segunda volta, Guilherme Samaia encontrou problemas com seu carro. Por conta disso, acabou encostando na área de escape do traçado e encerrando prematuramente sua participação na corrida 2 em Interlagos.
 
Enquanto isso, na F3 Brasil Light, novamente nenhum piloto entrou no traçado. Felipe Santo André, único representante da categoria em Interlagos, não largou novamente, não disputando nenhuma das corridas do final de semana.
 
Na quinta volta, o titular da Cesário Fórmula já havia diminuído consideravelmente sua desvantagem para o competidor do carro #41. Agora ele sustentava um atraso de 0s384. Quem aparecia em terceiro era Igor Fraga, com Christian Hahn em quarto e Pedro Caland completando o top-5.
 
Com metade da disputa já corrida, Fortunato começava a abrir para o restante do pelotão. O competidor titular da Fortunato Racing já estava mais de 1s3 na frente do segundo colocado, Iorio. Fraga era terceiro.
 
Com dez minutos para os cronômetros encerrarem Chris Hahn se viu obrigado a parar nos boxes. O motivo foi que, ao escapar sozinho da pista, o piloto acabou furando o pneu esquerdo dianteiro de seu carro. Ele acabou caindo para sexto e último.
 
Dali para o final nenhuma mudança mais era visto no grid. No final e com domínio total na prova, Artur Fortunato venceu a corrida em Interlagos. Matheus Iorio foi o segundo colocado, com Igor Fraga completando o pódio da prova.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube