Em prova marcada por muitos acidentes, Rosenqvist vence GP de Macau em nova dobradinha da Mücke

Em uma prova marcada por muitos acidentes, Felix Rosenqvist garantiu a vitória no GP de Macau de F3 neste domingo (16). Lucas Auer e Nick Cassidy completam o pódio

Felix Rosenqvist conquistou neste domingo (16) a vitória no GP de Macau de F3. Em nova dobradinha da Mücke, Lucas Auer ficou com o segundo posto, com Nick Cassidy fechando a lista dos três melhores colocados.
 
Largando na pole, Rosenqvist não teve vida fácil neste domingo, já que caiu para a quarta colocação ainda nos primeiros metros da disputa. Auer foi o primeiro a deixar o companheiro de Mücke para trás, seguido por Tom Blomqvist e Esteban Ocon. 
 
Blomqvist passou a pressionar Auer para liderança. Defendendo a posição, o austríaco atrasou demais a freada e acabou escapando da pista para voltar apenas em quarto.
Felix Rosenqvist ficou com a vitória em Macau (Foto: Divulgação)
Ocon tentou aproveitar o momento para assumir a ponta, mas Blomqvist defendeu a posição e os dois se tocaram, sem a abandonar a prova, entretanto.
 
Na sequência, Ocon virou a direita para defender a linha de dentro, mas, por conta da direção quebrada, passou reto na curva São Francisco, levando Blomqvist junto.
 
O acidente resultou em uma reação em cadeia. Yu Kanamaru foi lançado por cima de Jordan King e Blomqvist, antes de colidir com o muro, com o pneu traseiro direito passando muito perto da cabeça de Ocon.
A prova foi, então, interrompida em bandeira vermelha antes de ser reiniciada atrás do safety-car. Na relargada, Rosenqvist fez uma boa saída, mas Auer aproveitou o vácuo para passar o parceiro de Mücke na Lisboa. Assim como tinha feito antes da paralisação, Lucas errou a freada e acabou escapando da pista mais uma vez.
 
Assim, Cassidy subiu para a segunda colocação, onde ficou durante boa parte da disputa. Com poucas voltas para o fim, Nicky perdeu tempo no setor final da pista de Macau e permitiu a aproximação de Auer, que usou o vácuo para passar na Lisboa e assumir o segundo posto.
 
Assim como fez nas disputas com Rosenqvist, Auer errou a freada e permitiu que Cassidy retomasse a segunda colocação. Mais adiante, no entanto, o piloto da Mücke conseguiu uma nova ultrapassagem e recebeu a bandeirada em segundo, 4s372 atrás de Felix. 
 
Em sua quinta corrida na F3, Cassidy garantiu o terceiro posto, à frente de Roberto Merhi. O espanhol resistiu a um ataque de Nicholas Latifi na parte final da disputa.
 
24s atrás de Rosenqvist, Stefano Coletti ficou com o sexto posto, à frente de Max Verstappen, que largou em 24º. Santino Ferrucci aparece na sequência, seguido por Kenta Yamashita, Gustavo Menezes fecha a lista dos dez melhores.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.