Em prova monótona, Auer vence primeira corrida da F3 Europeia em Hockenheim de ponta a ponta

O austríaco Lucas Auer garantiu a vitória na primeira corrida em Hockenheim da F3 Europeia. Largando na pole, Auer foi pouco pressionado e sustentou a liderança de ponta a ponta

Lucas Auer dominou e venceu de ponta a ponta a primeira corrida da F3 Europeia em Hockenheim, na Alemanha. Neste sábado (3), o austríaco largou na pole e encaminhou uma vitória tranquila, terminando 7s120 à frente de Edward Jones, dos Emirados Árabes Unidos.
 
O pódio da primeira prova na pista alemã foi completado pelo britânico Jordan King, companheiro de Jones na Carlin. Tom Blomqvist e Felix Rosenqvist completaram o grupo dos cinco primeiros.
 
O italiano Antonio Giovinazzi, que largava na primeira fila, acabou envolvido em um incidente na primeira volta, quando Max Verstappen e Nicholas Lafiti também tiveram as participações encerradas neste sábado.
Lucas Auer venceu com tranquilidade a primeira corrida em Hockenheim da F3 Europeia (Foto: DTM)
Felipe Guimarães foi um dos destaques da corrida. O brasileiro chegou em 12º, após largar a 23ª posição. O piloto da Double R só ganhou menos colocações que o suíço Sandro Zeller. O helvético saiu do 26º lugar – penúltimo – para fechar a prova em 14º.
 
Ainda neste sábado, os pilotos disputam as classificações para as corridas dois e três. As duas provas complementares vão ser realizadas neste domingo.

F3 Europeia, Hockenheim, corrida 1:
 
1 LUCAS AUER AUT MÜCKE 35:03.745 22 voltas
2 EDWARD JONES EAU CARLIN +7.120  
3 JORDAN KING ING CARLIN +11.625  
4 TOM BLOMQVIST ING CARLIN +17.173  
5 FELIX ROSENQVIST SUE MÜCKE +19.993  
6 MITCHELL GILBERT AUS FORTEC +21.056  
7 JAKE DENNIS ING CARLIN +22.142  
8 FÉLIX SERRALÉS EUA WEST-TEC +23.266  
9 ESTEBAN OCON FRA PREMA +23.731  
10 RICHARD GODDARD ING T-SPORT +25.410  
12 FELIPE GUIMARÃES BRA DOUBLE R +32.500  
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar