Em recuperação, Peroni fica fora da final da F3 após forte acidente em Monza

Alex Peroni vai ter que assistir a final da Fórmula 3 pela TV. Após sofrer uma concussão e uma lesão na coluna em seu forte acidente em Monza, o piloto vai ficar fora da decisão da categoria, que acontece no final de setembro, na Rússia

Alex Peroni não deve voltar tão cedo para as pistas. Após sofrer um assustador acidente durante a corrida 1 da Fórmula 3 em Monza, o piloto vai ficar fora da decisão da temporada, que acontece em Sóchi, no final de setembro.
 
Durante a primeira prova no circuito italiano, o competidor vinha em alta velocidade quando acabou passando por cima de uma zebra ‘salsicha’, uma espécie de lombada. Isso serviu como uma espécie de plataforma de lançamento, arremessando seu carro no ar.
 
O piloto acabou voando e caindo de ponta cabeça na proteção de pneus. Apesar do grande susto e da forte cena, Peroni saiu andando, e depois de exames constataram uma concussão e lesão na coluna.
Alex Peroni decola após se chocar com salsicha em zebra da curva Parabolica em Monza (Foto: Twitter)

Alex estava em observação no Hospital San Gerardo, próximo de Monza, desde o dia 8 de setembro. Apesar de não precisar passar por cirurgia, o piloto vai ter de passar por um processo de recuperação, precisando de repouso total nos próximos 30 dias, portanto, perdendo a corrida na Rússia.
 

David Quinn, empresário de Peroni, explicou que “no acidente, Alex sofreu concussão e também uma lesão na coluna quando seu carro caiu com força após ter sido lançado muito alto no ar por uma zebra da pista.”
 
“Enquanto Alex está ansioso para retornar para as corridas o mais breve possível, a primeira prioridade é sua total recuperação que vai levar o tempo necessário. Portanto todos, incluindo Alex, precisam ser pacientes”, concluiu.
 
Alex vai começar sua jornada de volta para a Tasmânia nesta quinta-feira (12). A viagem a partir de Monza dura cerca de 30 horas.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.