Enzo Fittipaldi segue com Prema e faz estreia na nova F3 Europeia Regional na temporada 2019

Enzo Fittipaldi está prestes a enfrentar um novo desafio na temporada 2019. Campeão da F4 Italiana em 2018, o jovem piloto vai seguir com a Prema e fazer a estreia na F3 Europeia Regional, nova categoria do automobilismo

Enzo Fittipaldi já sabe o desafio que vai encarar na temporada 2019. Defendendo as cores da Prema, o jovem piloto vali competir na F3 Europeia Regional, mais nova categoria do automobilismo.
 
O brasileiro teve uma campanha impressionante em 2018 para ser campeão da F4 Italiana. Além de sete vitórias, subiu mais cinco vezes ao pódio. O título veio em sua segunda temporada completa na categoria.
 
Entretanto, essa não é a única conquista do neto de Emerson. Enzo também faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari, da qual faz parte desde o final de 2016.
 
Fittipaldi vai ser companheiro de Ollie Caldwell, também vindo da F4 Italiana, e não escondeu a satisfação pela grande oportunidade. “Estou realmente feliz em correr com a Prema em 2019. Nós vamos disputar a F3 Europeia Reginal, uma nova categoria com um novo carro e, obviamente, um novo desafio para as equipes e pilotos”, pontuou.

Enzo Fittipaldi (Foto: Reprodução/Twitter)

“Testar vai ser extremamente importante para aprender sobre os pneus e entender como o carro trabalha. É uma honra ser parte da Academia de Pilotos da Ferrari novamente. Eles me dão todo o apoio que preciso dentro e fora da pista e estou realmente feliz em continuar com eles e com a Prema”, seguiu.
 

Angelo Rosin, chefe da equipe, ressaltou a satisfação em ter o piloto no time, sublinhando seu talento. “Enzo fez um trabalho fantástico na última temporada e estamos realmente ansiosos em vê-lo correr a F3 Europeia Regional”, falou.
 
“Ele é um vencedor e realmente valioso para toda a equipe. Também estamos orgulhosos do suporte da Academia da Ferrari, que recompensou nossos esforços e continuou a confiar em nós na entrada de uma nova categoria”, concluiu.
 
A F3 Europeia Regional vai ser realizada pelos promotores da F4 Italiana e o Clube de Automobilismo da Itália, além de contar com chassis Tatuus e motor Alfa Romeo. A temporada, com oito etapas, vai ter início em 14 de abril, em Paul Ricard, e vai terminar em 20 de outubro, em Monza. Todas as etapas vão ser no formato de rodada tripla.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube