Equipes da F3 Europeia são convocadas para reunião com FIA depois da tumultuada rodada em Monza

Após ter um final de semana repleto de acidentes e uma prova encerrada prematuramente por conta do baixo nível dos pilotos, as equipes da F3 Europeia foram convocadas para uma reunião na base da FIA, em Genebra, na próxima segunda-feira

O episódio da tumultuada prova em Monza da F3 Europeia ainda não terminou. Todas as equipes do campeonato foram convocadas para uma reunião na base da FIA, em Genebra, na próxima segunda, com o objetivo de discutir, junto com fiscais e oficiais da categoria, como não deixar o caso se repetir no futuro.
 
O final de semana italiano foi marcante, mas por razões erradas. Já na segunda prova do sábado o baixo nível dos pilotos, que provocaram inúmeros acidentes, provocou uma reunião de emergência. Mas foi no domingo que as coisas se agravaram, e a corrida foi interrompida precocemente.
Carro de Stroll decolou no acidente em Monza (Foto: Reprodução)
O responsável pelos campeonatos de monopostos da FIA, Oscar Urdeitx, afirmou que a reunião será para as equipes e os responsáveis pela categoria fiquem alinhados, e se mantenha um padrão dali para frente.
 
“Chamamos os chefes de equipe para um encontro em Genebra. Estaremos lá com oficiais também, para discutir Monza e trabalhar em um padrão para o futuro. As equipes é quem estão lidando com os pilotos, então queremos que eles estejam com a gente para encontrarmos maneiras para melhorar”, explicou.
 
Urdeitx continuou dizendo que um encontro com a F4 também está nos planos, por conta da última prova da categoria, no Red Bull Ring. Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, acabou fraturando a mão em um acidente da segunda corrida do final de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.