F3 Brazil Open: Guimarães vence, mas é punido duas vezes, e vitória da Pré-Final fica com Florenzo

Felipe Guimarães, pela terceira vez em três corridas, foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada, mas uma punição passou a vitória para as mãos de Leandro Florenzo, que vai largar na pole na Final deste domingo

Leandro Florenzo é quem vai largar na pole-position na bateria Final do F3 Brazil Open, neste domingo (19), às 11h30, em Interlagos. O piloto cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi beneficiado com um time-penalty recebido por Felipe Guimarães para ficar com a vitória da Pré-Final, disputada no fim da tarde de sábado.

Pole, Guimarães manteve a ponta na largada, mas sua vida começou a ficar complicada já na primeira volta. Um toque entre John Simonyan e Raphael Raucci provocou a intervenção do safety-car. Na relargada, o brasiliense passou o safety-car antes da hora e, por isso, recebeu um drive-through.

Leandro Florenzo larga na pole da Pré-Final (Foto: Luca Bassani)

Victor Franzoni era o segundo, mas teve problemas de câmbio. Com isso, Florenzo e Lukas Moraes passaram para a dianteira, enquanto Guimarães voltou quatro posições atrás. Para recuperar a liderança da prova, ele acabou fazendo uma ultrapassagem sob bandeira amarela, o que rendeu o acréscimo de 20s ao final da prova e custou a vitória.

Assim, Florenzo e Moraes asseguraram lugar na primeira fila da Final. Artur Fortunato larga em terceiro, ao lado de Guimarães, e Nicholas Silva fica em quinto. Fernando Galera, Franzoni, Victor Miranda, Raphael Raucci e John Simonyan seguem.

Quem vencer a bateria Final fica com o título do F3 Brazil Open.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.